Prata da casa

A nova cara do humor

O youtuber Romeu Silva, que se popularizou com vídeos no Youtube, aposta agora no Stand Up Comedy, gênero com o qual ele também se identificou

Evandro Júnior - Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Romeu Silva tem canal no Youtuber
Romeu Silva tem canal no Youtuber (romeu silva h)

A estreia dele no palco do Teatro Alcione Nazaré, na noite do último dia 9 de julho, deu casa lotada. Um presente para um artista que, aos poucos, vai subindo os degraus na escala do humorismo virtual e presencial. Romeu Silva é um espirituoso maranhense que aproveitou seu lado divertido para fazer a alegria de quem vive fuçando a internet para descobrir vídeos e as novas caras da rede mundial de computadores.

Ele tem 20 anos e é morador do bairro Anjo da Guarda, onde reside com os pais e duas irmãs. Atualmente, além de postar vídeos em seu canal do Youtube, fatura como garoto propaganda para divulgar produtos de empresas locais. Está no ramo há cinco anos e chama a atenção de internautas com tiradas engraçadas, paródias, imitações e brincadeiras criativas, sempre bem humoradas.

“Passei a ser mais conhecido a partir do ano passado, com um vídeo chamado ‘Meninas de São Luís’, que teve mais de 100 mil visualizações. Depois, comecei a produzir outros materiais com mais frequência”, conta.

Interação

Os vídeos são editados de forma caseira, por um amigo. Os internautas aprovaram. As ideias de assuntos surgem da observação de Romeu Silva sobre sua interação com as pessoas. Ele sempre coloca uma pitada de humor no que relata em sua página. O que começou como uma brincadeira (ele estava assistindo a uma postagem em vídeo de um rapaz que seguia uma linha de humor e gostou) transformou-se em coisa séria, pois sua agenda de shows está movimentada.

O próximo está previsto para 21 de julho. Ele fechou contrato com uma conhecida marca de pizza da capital. “Minha ideia é me profissionalizar cada vez mais. Já tenho um roteiro de textos que sigo, fato que deixa o meu trabalho mais organizado e isso faz toda a diferente. No último show, usei diversas ferramentas, como vídeos e música", diz.

Popularidade

Além de youtuber, ele é popular nas redes sociais, onde tem uma interação diária. Romeu Silva aposta no humor direcionado, muitas das vezes com esquetes criadas a partir de seu olhar curioso sobre o que está a sua volta. Os shows que ele vem realizando nos últimos meses decorrem de sua popularidade. No Instagram, por exemplo, já contabiliza 31.300 seguidores. No Youtube, tem 31 mil.

O maranhense tem vários amigos que também estão trilhando por essa seara artística, como Genésio Rosado, Andrey Monteiro e Max Paaviane. Os três apostam também no stand up comedy, mas continuam postando vídeos no Youtube. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.