Lula

Presidente do TRF diz que processo de Lula será julgado antes da eleição

Processo precisa ser julgado antes das eleições para influenciar na definição das candidaturas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Lula é ex-presidente da República
Lula é ex-presidente da República (Lula)

BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Thompson Flores, disse nesta quinta-feira (13) que o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado antes da eleição de 2018.

Segundo Thompson, todos os processos da Lava Jato na Corte serão julgados antes da eleição. No caso de Lula, o prazo é importante porque o petista pode ter a candidatura a presidente barrada se a sentença for confirmada em segunda instância

"Aqui é uma especulação minha, acredito que esse processo, ali por agosto, mais tardar em setembro, já está no tribunal. E até agosto do ano que vem, nós temos calendário eleitoral, deve estar julgado ou pautado para julgamento", disse Thompson Flores, em entrevista à rádio Bandnews.

Ele acrescentou que não haverá nenhum privilégio no trâmite da ação penal de Lula. As defesas ainda podem encaminhar embargos ao juiz federal Sergio Moro, ainda na primeira instância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.