Infraestrutura

Moradores denunciam falta de pavimentação em avenida

Serviços foram feitos em um trecho da Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Turu, enquanto outro continua tomado por buracos, o que causa transtornos para motoristas que passam pelo local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

Moradores denunciam que o Governo do Estado não concluiu os serviços de pavimentação da Avenida Nossa Senhora da Vitória, que dá acesso ao bairro Parque Vitória, na Região Metropolitana de São Luís. Uma parte da via foi recuperada, mas outra continua cheia de buracos, o que causa transtornos para motoristas que passam pelo local.

O trecho esburacado fica próximo à entrada dos bairros Alto do Turu e Jardim Turu, já pertencentes ao município de São José de Ribamar. No local, crateras cobertas por água causam transtornos para todos os motoristas que passam pelo local. Por causa das chuvas que atingiram a Ilha nos últimos dias, a situação no local piorou.

Prejuízos
Uma das que mais sofrem com a situação da via é a comerciante Madalena Frazão Azevedo. Ela trabalha no local há nove anos e contou que, ao longo de todo esse tempo, esse trecho da Avenida Nossa Senhora da Vitória nunca passou por uma recuperação.

Ela contou, por causa da situação da via, que a água da chuva empoçada na avenida por diversas vezes entrou em seu comércio, reflexo da ausência de drenagem no local. “Estou aqui há nove anos, e a situação sempre foi crítica dessa forma. Enquanto não fizerem um serviço bom, essa situação continuará assim”, disse a comerciante.

Quanto mais tempo passa, mais piora a situação. Eles têm de fazer um serviço bem melhor”Madalena Frazão Azevedo, comerciante

Ela relatou que as pessoas que esperam ônibus em frente ao seu comércio constantemente são molhadas pelos veículos que espalham água involuntariamente quando passam. A situação vem causando ao longo do tempo a diminuição da sua clientela.

Luílson da Silva frequentemente passa pelo local com a sua motocicleta e também lamentou o estado em que se encontra a via. “Eu moro aqui há dois anos e é sempre um transtorno passar por aqui”, disse o trabalhador da construção civil, que falou que constantemente se molha ao passar pelo trecho esburaco.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que realizou serviços de pavimentação nas ruas A, H, Avenida Principal (Nossa Senhora da Vitória), Avenida Dois, ruas 7 e Maria, do bairro Parque Vitória.
Serviços de drenagem, tapa-buracos e recapeamento asfáltico também foram executados em outros trechos, totalizando 8,7 km de extensão, com objetivo de acabar com os alagamentos e melhorar a trafegabilidade urbana. A Sinfra disse que está fazendo levantamentos para mais uma etapa de serviços na região.

SAIBA MAIS

A Avenida Nossa Senhora da Vitória foi palco de diversas manifestações. Em muitos desses atos, os moradores interditaram a pista, com barricadas e ateando fogo nas barreiras, cobrando das autoridades melhorias na trafegabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.