Cultura

Encontro de miolo de boi movimenta o Centro Histórico de São Luís

O evento ocorre nesta sexta-feira (14) e contará com cerca de 150 miolos de boi; outras atrações também se apresentarão na festança

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Cerca de 150 miolos de boi participam da brincadeira.
Cerca de 150 miolos de boi participam da brincadeira. (Miolo de Boi)

SÃO LUÍS – A 12ª edição do tradicional encontro de miolos de boi acontece nesta sexta-feira (14), na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. O evento faz parte das atividades que encerram a temporada junina na Ilha.

Durante todo o dia, uma vasta programação complementará o evento. No Canto da Cultura, na Praia Grande, haverá a abertura da exposição de capoeiras e couros bordados que será montada no calçadão e no interior do bar Cia Paulista, localizado na Rua Portugal.

Um breve cortejo pelas ruas do Centro Histórico, com cerca de 150 miolos de grupos de bumba meu boi, que são os brincantes que dão vida ao lendário boi da tradição folclórica maranhense, marcará o encontro.

Como parte da festança, várias atrações também se apresentarão no Canto da Cultura, na Praia Grande, como por exemplo a banda de música do 24º Batalhão de Infantaria Leve, Polícia Militar, banda do Bom Menino das Mercês e Guarda Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.