Série C

Interino, Marcinho projeta equipe do Moto para duelo contra rival

Treinador parabenizou equipe, que venceu o Fortaleza, afirma que pediu mudança de postura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Marcinho elogiou a postura do time do Moto na vitória sobre o Fortaleza
Marcinho elogiou a postura do time do Moto na vitória sobre o Fortaleza (MARCINHO MOTO )

SÃO LUÍS - A equipe do Sampaio Corrêa iniciou em João Pessoas a preparação para Superclássico com o Moto Club, sábado, à tarde, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A atividade aconteceu na Praia de Manaíra, e serviu para não deixar os jogadores sem movimentação, porque a delegação tricolor tinha retorno marcado para São Luís no fim da tarde de ontem.

Autor do gol da virada, Hiltinho celebrou a vitória e já pede foco no superclássico. “Foi um jogo de superação. Saímos atrás no placar, mas não nos desesperamos, e tivemos forças para buscar os três pontos. Agora é focar no jogo contra o Moto, para seguirmos no G4”, disse.

A reapresentação com todo o elenco tricolor está agendada para hoje, à tarde, no Parque José Carlos Macieira.

Com a vitória de virada sobre o Botafogo (PB), por 2×1, no Estádio Almeidão, o Sampaio somou 15 pontos e pegou elevador na classificação do grupo A e subiu da quinta para a segunda colocação

O bom resultado fora de casa foi destacado pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, “O Botafogo é um dos candidatos ao acesso, e nós fomos lá, na base da vontade, derrotá-los. Esse grupo deu mais um exemplo de comprometimento e seriedade. Porque, mesmo com todas as dificuldades, se superaram, e foram buscar os três pontos, de suma importância para as nossas pretensões”, avaliou.

Operando uma engrenagem que precisa da injeção de recursos diariamente, Frota não se curva perante às barreiras à sua frente, mas elenca alguns sacrifícios que estão sendo feitos para manter o time competitivo: “Nosso maior desafio é financeiro. Não tenho dúvidas que temos um grupo, além de comprometido, qualificado, mas não é fácil trabalhar com recursos escassos. Só na semana do jogo tivemos uma despesa de R$ 40 mil reais, e ainda precisei utilizar meu cartão pessoal para custos extras na viagem”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.