Natação

Depois de recorde mundial, maranhense brilha no Rio

Após quebrar recorde mundial nos 200m borboleta, Frederico Castro conquista troféu de melhor índice técnico no Campeonato Carioca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Frederico Castro foi campeão em todas as provas que competiu no Campeonato Carioca
Frederico Castro foi campeão em todas as provas que competiu no Campeonato Carioca (FREDERICO CASTRO CARIOCA )

SÃO LUÍS – Depois de quebrar o recorde mundial dos 200m borboleta na categoria máster, o nadador maranhense Frederico Castro segue brilhando nas piscinas. Neste fim de semana, o atleta do Botafogo (RJ) foi campeão em todas as provas que competiu no Campeonato Carioca de Inverno, disputado na sede do Fluminense. Frederico ganhou o troféu de melhor índice técnico da competição, que teve 430 nadadores inscritos.

O maranhense garantiu a medalha de ouro nas provas de 50 metros nado livre, assim como nas provas de 50, 100 e 200 metros nado borboleta. Frederico Castro, que segue treinando em São Luís, ficou satisfeito com o resultado obtido e já mira os próximos campeonatos.

"Saio do Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido. Treinei de forma incessante pois sabia do alto nível dos meus adversários, aqui não tem espaço para erro. Defender a bandeira do Maranhão e todos aqueles que torcem por mim é gratificante! O foco agora é a Copa do Mundo, que será em Singapura, em Novembro", comentou o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.