FGTS instaivo

Começou neste sábado o saque de contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro

Nesta fase, mais de 2,5 milhões de trabalhadores brasileiros têm o direito ao saque segundo o calendário previsto pelo banco

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Inicialmente, a previsão era liberar o último lote no dia 14 de julho.
Inicialmente, a previsão era liberar o último lote no dia 14 de julho. (fgts)

BRASÍLIA - Neste sábado (8) começou a ser liberado o saque das contas inativas do FGTS para os trabalhadores nascidos em dezembro. O cronograma foi antecipado e as agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas das 9h às 15h.

Inicialmente, a previsão era liberar o último lote no dia 14 de julho, mas nos últimos meses a Caixa já vinha antecipando o início dos resgates.

Nesta fase, mais de 2,5 milhões de brasileiros têm o direito ao saque segundo o calendário previsto pelo banco. A estimativa é de que os valores ultrapassem R$ 3,5 bilhões.

Quem já tinha direito ao resgate em meses anteriores, mas ainda não efetuou o saque também precisa se agilizar. O prazo final para solicitar o dinheiro é no dia 31 de julho. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já advertiu em outras ocasiões que não há possibilidade de prorrogação.

Até 28 de junho, a Caixa já havia registrado o pagamento de mais de R$ 38,2 bilhões, equivalente a 95,38% do total previsto. O número de trabalhadores nascidos até novembro e que já haviam sacado até esse dia alcançou 22,6 milhões (81% do total).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.