Susto

Princípio de incêndio é registrado em estabelecimento de shopping

De acordo com a assessoria do centro comercial, falha no manuseio de uma chapa de preparar carnes em um estabelecimento foi responsável pelo fogo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Fotos e vídeos do local com fumaça foram para as redes sociais
Fotos e vídeos do local com fumaça foram para as redes sociais (incêndio)

Um princípio de incêndio ocorreu no início da tarde de sexta-feira, 7, em um estabelecimento patrocinado por uma cervejaria e situado no interior de um shopping, na Avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo. De acordo com a assessoria do centro comercial, uma falha no manuseio de uma chapa usada para preparar carnes na cozinha do estabelecimento foi a responsável pelo caso. O fogo foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a assessoria, o fato aconteceu por volta das 14h. Com a falha, uma grande labareda subiu até o teto da cozinha, provocando um grande susto em quem estava próximo. A brigada de incêndio do shopping foi acionada e controlou as chamas.

Por causa da fumaça, alguns clientes que estavam no estabelecimento saíram, temendo explosão. De acordo com funcionários de outras lojas, boa parte das pessoas teria deixado o local sem pagar o consumo. Esta informação não foi confirmada por O Estado pela assessoria.

Minutos após o fato, uma nuvem de fumaça se espalhou por uma área da parte interna. Por causa da ocorrência, alguns frequentadores filmaram a fumaça que vinha do estabelecimento com seus aparelhos celulares.

De forma instantânea, vídeos e fotos em que o princípio de incêndio é relatado ganharam as redes sociais. Algumas pessoas chegaram a postar vídeos com mensagens preocupadas com o desfecho do caso.

Este não foi o primeiro caso de princípio de incêndio ou evento similar no centro comercial. Em 2012, de acordo com uma nota emitida pelo próprio shopping, uma falha no sistema de ventilação do local que levou fumaça de uma fogueira montada na parte externa do shopping causou incômodo em clientes e vendedores.

Ainda segundo a nota, imediatamente as equipes do shopping começaram a trabalhar para sanar o incômodo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.