Desfalques

Sem Luxemburgo, Sport Recife recebe Arsenal de Sarandí

Treinador do Leão da Ilha terá que cumprir suspensão relativa à temporada de 2013

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Lateral não chegou a tempo
Lateral não chegou a tempo (Não joga h)

Seguindo a busca por seu primeiro título internacional, o Sport irá receber o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro. Uma das novidades do confronto será que Vanderlei Luxemburgo não estará no banco de reservas, já que cumpre uma suspensão relativa ao ano de 2013. Com isso, o auxiliar técnico Júnior Lopes estará na beira do campo.
Na primeira fase, o Leão da Ilha avançou após vencer o Danúbio por 4 x 2 nas penalidades. Já a equipe argentina, que não joga desde o final do mês de junho, quando o Campeonato Argentino acabou, venceu o Juan Aurich por um placar agregado de 8 x 1 na primeira fase.
Durante entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo deixou claro que a sua equipe não irá mudar a sua postura independentemente do adversário e que, como esse é um jogo eliminatório, é preciso ter paciência para se buscar o resultado.
“Não vamos mudar nosso comportamento. Vamos estudar o que eles irão fazer, para trabalharmos em cima disso. Tem que jogar os 180 minutos para passar para a fase seguinte. Tem que ter paciência”, afirmou o técnico da equipe pernambucana.
A formação do Leão da Ilha, que venceu o Campeonato Pernambucano na última semana, é uma verdadeira incógnita, já que Luxemburgo não deu indício de quem irá escalar e ainda não descartou a possibilidade de poupar jogadores.
O mesmo acontece com o Arsenal de Sarandí, clube que terminou o Campeonato Argentino na 27ª colocação de 30 times e só não foi rebaixado por causa do mecanismo de promedio, cálculo que leva em conta as edições anteriores do torneio local para definir os rebaixados. Além disso, a equipe comandada por Humberto Grondona se reforçou recentemente.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.