Tempo

Ruy Scarpino tem apenas uma dúvida no Maranhão

O treinador atleticano ainda não decidiu quem será o titular da lateral contra o Rio Branco (AC)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

Com o adiamento do início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, ganhou mais uma semana para preparar o time para o primeiro duelo de mata-mata com o Rio Branco (AC). Por ter se classificado em segundo no seu grupo, o MAC realiza o jogo de ida no próximo domingo, às 16h, no Estádio Castelão, e a partida de volta no dia 16 deste mês (domingo), às 18h, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
Sem poder contar com o zagueiro Ramon, que cumprirá suspensão automática, Ruy Scarpino deve escalar Lucas na zaga. A única dúvida do treinador atleticano é na lateral entre Rômulo Ferreira ou Michel. “Vamos estudar uma formação para ter um equilíbrio dentro dos setores de meio-campo e ataque. Não podemos fazer uma loucura de se expor e sair para cima”, explicou.
Se Michel foi o titular na latera, Rômulo Ferreira pode voltar ao meio-campo, onde disputaria uma vaga com Curuca e Sandro Bacabal. Além disso, o treinador deverá definir se Gileard e Marciano seguem como titulares.
A maior preocupação de Ruy Scarpino com o adversário é a longa viagem que terá que fazer para o jogo de volta. “Vamos fazer o trajeto para Brasília e depois para Rio Branco. Primeiro vamos estudar o adversário. Do time do Globo tínhamos uma noção e o Rio Branco-AC é uma equipe que foi recém-montada. Quem quer subir não pode escolher adversário e temos que preparar nosso time para fazer valer o mando de campo no primeiro jogo”, comentou.
Antes da eliminação do São Raimundo (PA) por ter escalado um jogador de forma irregular, o adversário do MAC seria o Globo de Ceará-Mirim (RN), o que seria um deslocamento menor para o jogo de volta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.