Interino

Eunício Oliveira assumirá Presidência da República

Presidente do Senado anunciou que ficará três dias longe da Casa para assumir a Presidência da República devido viagem de Michel Temer e Rodrigo Maia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Eunício Oliveira anunciou nesta quinta-feira, 6, que assumirá interinamente a Presidência da República
Eunício Oliveira anunciou nesta quinta-feira, 6, que assumirá interinamente a Presidência da República (Senador Eunício Oliveira)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou no plenário que vai se afastar do cargo por três dias para assumir interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Michel Temer vai à Alemanha para o encontro do G-20. Neste período, o vice-presidente da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), ficará no lugar de Eunício.
No plenário, Eunício disse nesta quinta-feira, 6, que assumirá a Presidência com muita responsabilidade. Afirmou ainda, em conversa com jornalistas, que está apenas cumprindo a regra da democracia.
Primeiro na linha sucessória, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também embarca nesta quinta-feira - vai para a Argentina e retornará ao Brasil somente no sábado, 8, quando Temer já deve estar de volta da sua viagem a Hamburgo.
Maia tem se descolado de Temer desde que a denúncia contra o presidente chegou à Câmara na semana passada. Caso os deputados votem a favor do seguimento do processo, o peemedebista pode ser afastado por até 180 dias, o que faria com que o presidente da Casa assumisse o cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.