Denúncia PGR

Parecer sobre denúncia contra Temer deve ser entregue na próxima segunda

Advogados do presidente da República garante que entregará defesa às 15h desta quarta-feira, 5

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Rodrigo Pacheco anunciou que se advogados de Temer apresentarem defesa ainda hoje, relatório será apresentado na próxima semana
Rodrigo Pacheco anunciou que se advogados de Temer apresentarem defesa ainda hoje, relatório será apresentado na próxima semana (Rodrigo Pacheco)

Brasília - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou que, se a defesa do peemedebista entregar a defesa nesta quarta-feira, 5, o parecer poderá ser apresentado na segunda, 10.

Ainda de acordo com o dirigente da comissão, a discussão do relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que antecede a votação do parecer, deve ser iniciada na próxima quarta-feira, 12.

Os advogados de Michel Temer anunciaram que irão protocolar a defesa do presidente da República na tarde desta quarta, por volta das 15h. Após entregar o documento, o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, responsável pela defesa do peemedebista, vai conceder uma entrevista coletiva no salão verde da Câmara.

Na manhã desta quarta, o presidente da CCJ recebeu os coordenadores das bancadas que integram a comissão para discutir o rito de tramitação da denúncia no colegiado. O encontro, com entra e sai de deputados, durou quase três horas.

Um dos pontos de divergência, segundo parlamentares que participaram da reunião, envolve requerimentos que pedem a presença de pessoas envolvidas na denúncia, como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Após o encontro, Rodrigo Pacheco informou que irá decidir individualmente sobre os requerimentos até esta quinta-feira (6). A deputada oposicionista Maria do Rosário (PT-RS) não concordou que a decisão fosse monocrática e pediu que os integrantes da CCJ votassem os requerimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.