Atlético-PR e Santos começam duelo brasileiro pelas oitavas

Peixe e Furacão se enfrentam em um palco inusitado, a modesta Vila Capanema, em Curitiba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
O meia Lucas Lima, que segue em processo de renovação de contrato, em treino do Peixe
O meia Lucas Lima, que segue em processo de renovação de contrato, em treino do Peixe (LUCAS LIMA SANTOS )

Curitiba - Em um palco inusitado para as oitavas de final da Libertadores da América, Atlético Paranaense e Santos se encontram nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na modesta Vila Capanema, em Curitiba, para iniciar um confronto brasileiro para saber quem segue na edição 2017 da competição. Para o Furacão, o desfalque da Arena da Baixada, que recebe a fase final da Liga Mundial de Vôlei, pode ser sentindo, mas o Peixe também tem suas dificuldades a superar.

Para a 'decisão' contra o Atlético-PR, o Santos precisa fazer as pazes com o fundo das redes. Afinal, o time comandado por Levir Culpi marcou apenas um gol nos últimos três jogos. Além disso, o Peixe ocupa o posto de quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 gols marcados em 11 rodadas.

Completando o fraco desempenho no ataque, o alvinegro também é a equipe que menos finalizou no Brasileirão, com 112 chutes (média de 10,18 por jogo). Perguntado sobre os números modestos na competição nacional, Levir mostrou surpresa, mas prometeu um Santos mais ofensivo em Curitiba.

E para o duelo diante do Furacão, Levir não deve fazer grandes mudanças no time titular. Poupados no empate com o Atlético-GO, no último sábado, Lucas Veríssimo, Jean Mota, Renato, Bruno Henrique, Copete e Victor Ferraz estão confirmados.

Sendo assim, o Santos deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

O Furacão vira a chave depois da derrota polêmica no final de semana diante do Sport, que interrompeu a reação dentro do Campeonato Brasileiro e, com pouco tempo para trabalhar, foca seu principal objetivo no ano. A classificação na fase preliminar e, na sequência, na de grupos, foi obtida com muita luta, no sufoco, e a projeção é de mais vida dura para o Rubro-Negro seguir para as quartas de final.

Preocupado com a maratona de jogos e a falta de tempo para acertar o time, o técnico Eduardo Baptista poupou cinco titulares, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia-atacante Nikão, que reaparecem diante do Peixe. Quem fica de fora é Wanderson, que cumpre suspensão automática pela expulsão diante da Universidad Católica.

O zagueiro Paulo André, recuperado de lesão, retomou seu lugar entre os titulares, mas admite que retorna preocupado com a atual fase de instabilidade, justamente em um momento decisivo para o clube.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE-BRA X SANTOS-BRA

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 05 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza (CHI) e Claudio Rios (CHI)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho Gonzalez, Rosseto (Carlos Alberto); Nikão, Douglas Coutinho, Grafite (Ederson)
Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.