São Luís

Secretário vai à Câmara Municipal para esclarecer esquema de evasão fiscal em São Luís

Secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, estará na manhã desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de São Luís para esclarecer denúncias de evasão fiscal na Semfaz

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Lula Fylho, secretário municipal de Governo, é acusado de ter"lerdão" de débitos fiscais a empresas ligadas a ele
Lula Fylho, secretário municipal de Governo, é acusado de ter"lerdão" de débitos fiscais a empresas ligadas a ele (Lula Fylho)

SÃO LUÍS - O secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, será ouvido na manhã desta terça-feira, 4, pelos vereadores de São Luís. O motivo da ida o gestor a Câmara Municipal é denúncias de favorecimento de desaparecimento de débitos fiscais de empresas ligadas ao secretário Municipal de Governo, Lula Fylho.

O líder do governo na Câmara, vereador Pavão Filho (PDT) anunciou na sessão da segunda-feira, 3, a ida do titular da Semfaz a Casa. Segundo o pedetista, todos os esclarecimentos sobre a denúncia serão dados aos vereadores.

“O prefeito Edivaldo Holanda Junior não tem nenhum interesse em ocultar nada sobre este caso, por isso, a vinda do secretário Delcio Rodrigues deve trazer maiores esclarecimentos sobre essa suspeita de sonegação fiscal que envolve um membro da administração direta da Prefeitura”, afirmou Pavão Filho.

Lula Fylho é acusado de ter débitos fiscais na Semfaz e estes terem tido "baixas no sistema tributário do município". Pelas denúncias que chegaram a Câmara, o esquema de evasão fiscal é referente ao período de janeiro de 2012 a maio deste ano.

A apuração das denúncias está sendo cobrada por vereadores da oposição e também governistas. Honorato Fernandes (PT), Francisco Chaguinhas (PP) e Estevão Aragão (PSB) já pediram que o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), se posicione sobre o caso.

“Nós temos que apurar o que está acontecendo. Eu não vou fazer nenhum tipo de pré-julgamento até porque eu não tive acesso a nenhuma informação que comprove ou que desminta tal denúncia. O que não devemos é nos omitir da responsabilidade que temos em saber o que realmente está acontecendo. Não estou personalizando ninguém. De fato a arrecadação está baixa e precisamos saber o que está acontecendo”, disse Honorato Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.