Prefeitura de São Luís

Secretário nega que exista esquema de evasão fiscal na Prefeitura de SL

Delcio Rodrigues se reuniu com vereadores no início da tarde desta terça-feira, 4; reunião foi a portas fechadas

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Lula Fylho é acusado de se beneficiar com sumiço de débitos fiscais de suas empresas na Prefeitura de São Luís
Lula Fylho é acusado de se beneficiar com sumiço de débitos fiscais de suas empresas na Prefeitura de São Luís (Lula Fylho)

O secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, se reuniu no início da tarde desta terça-feira, 4, com vereadores de São Luís. O gestor foi a Câmara Municipal esclarecer a denúncia de evasão de cerca de R$ 200 milhões em impostos na capital maranhense.

A reunião ocorreu a portas fechadas. Pelo que apurou O Estado, Delcio Rodrigues negou aos vereadores que débitos de empresas ligadas ao titular da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Lula Fylho, tenham desaparecido do sistema da Semfaz.

Rodrigues negou também que haja evasão fiscal com “perdões” a débitos de contribuintes.

O secretário também explicou sobre queda da arrecadação e resumiu a situação ao momento de crise econômica que passa todo o país.

Sessão – Antes de ter início a reunião com Delcio Rodrigues, os vereadores da base de apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) desenvolveram a estratégia de desqualificar as denúncias envolvendo Lula Fylho.

Os vereadores governistas disseram que Lula tinha débitos na Semfaz, mas que em março deste ano quitou e por isso houve baixa para as empresas do secretário.

Acusação - Lula Fylho é acusado de ter débitos fiscais na Semfaz e estes terem tido "baixas no sistema tributário do município". Pelas denúncias que chegaram a Câmara, o esquema de evasão fiscal é referente ao período de janeiro de 2012 a maio deste ano.

A apuração das denúncias está sendo cobrada por vereadores da oposição e também governistas. Honorato Fernandes (PT), Francisco Chaguinhas (PP) e Estevão Aragão (PSB) já pediram que o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), se posicione sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.