Libertadores

Duelo entre Grêmio e Godoy Cruz abre as oitavas da Libertadores

Time brasileiro inicia caminhada nos confrontos de mata-mata da competição continental; duelo será na Argentina e time gaúcho deve ser o mesmo que goleou o Atlético-PR por 4 a 0

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Atacante Luan, que foi poupado na última partida do time no Brasileirão, será titular no confronto de hoje
Atacante Luan, que foi poupado na última partida do time no Brasileirão, será titular no confronto de hoje (LUAN GREMIO )

Mendoza - O Grêmio inicia nesta terça-feira os confrontos de mata-mata da Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho está pronto para enfrentar o Godoy Cruz-ARG fora de casa, pela primeira partida das oitavas de final do torneio. A partida marca a abertura das oitavas de final do Campeonato. Esta é a primeira vez que o clube argentino chega nesta fase da competição.

O time gremista está bastante concentrado para a partida tanto que no fim de semana, o técnico Renato Portaluppi utilizou os reservas no jogo pelo Campeonato Brasileiro, dando assim mais descanso para os titulares, que vinham numa sequência de duelos seguidos. Para esta terça-feira, a equipe deve ser a mesma que goleou o Atlético-PR por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Os jogadores Léo Moura e Maicon continuam sem treinar e continuam sendo desfalques na reposição da equipe.

O lateral direito Bruno Cortez falou da dificuldade de encarar uma equipe argentina na Libertadores.

“É um adversário difícil. Não é atoa que tem bastante garotada no time deles, um time jovem. Sempre que se enfrenta time argentino tem pressão, então nós temos que entrar focado e determinado para poder sair daqui e voltar para Porto Alegre com um resultado positivo”, ressaltou.

Contra o Godoy, o time gaúcho vai ter a oportunidade de melhorar o desempenho contra argentinos na competição. Desde 1983, o Grêmio disputou 16 jogos contra os hermanos, vencendo quatro, empatando 6 e perdendo 6.

O Godoy Cruz-ARG tem apenas uma dúvida na lateral esquerda. O técnico Lucas Bernardi ainda não sabe se encara o Tricolor com Fabrizio Angileri ou Facundo Cobos na posição. O que só deve ser revelado minutos antes de começar o jogo. A equipe vai ter uma motivação extra para vencer o jogo, pois este deve ser a despedida do goleiro Rey vestindo a camisa do clube argentino. Ele está negociado com PAOK, da Grécia.

A expectativa é que pelo menos 25 mil torcedores estejam no Estádio apoiando a equipe. Como o grupo está prestes a entrar em férias, devido a final da temporada no Campeonato Argentina, os jogadores do Godoy só vão retornar a jogar novamente justamente contra o Grêmio na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, dia 9 de agosto.

LIBERTADORES

HOJE

-------------------

19h15 - Godoy Cruz-ARG x Grêmio-BRA

21h45 - Guaraní-PAR x River Plate-ARG

FICHA TÉCNICA
GODOY CRUZ-ARG X GRÊMIO-BRA

Local: Estádio Mundialista Mendoza, em Mendoza (Argentina)
Data: 04 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)

GODOY CRUZ: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Leonel Galeano, Sebastián Olivarez, Fabrizio Angileri (Facundo Cobos); Angel González, Fabián Henríquez, Gastón Giménez, Juan Garro; Javier Correa e Santiago García
Técnico: Lucas Bernardi

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.