Fim de linha?

Diretoria convoca coletiva e técnico deve deixar o Moto

Presidente do Moto convoca coletiva de imprensa e Leston Júnior deve deixar o clube; fonte afirma que o técnico já entrou o cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Leston Júnior é quarto técnico do Papão nesta temporada
Leston Júnior é quarto técnico do Papão nesta temporada (LESTON JÚNIOR MOTO )

SÃO LUÍS - Depois a derrota para o Cuiabá por 1 x 0, na Arena Pantanal, no domingo, pela oitava rodada do grupo A da Série C do Brasileiro, o técnico do Moto Club, Leston Júnior, deve ser demitido nas próximas hora. O presidente do Papão, Célio Sérgio, convocou uma entrevista coletiva para a manhã de hoje, no escritório do clube, para falar da crise do time na Quarta Divisão e uma das novidades pode ser o anuncio da demissão do treinador. Uma fonte ligada ao Moto Club informou que o treinador pediu para deixar o cargo e não é mais treinador do clube. O presidente Célio Sérgio afirmou que vai esperar a chegada da delegação em São Luís para conversar com o comandante. A chegada estava prevista para primeiras horas desta terça-feira (4).

Com a vitória, o Cuiabá continua na oitava posição do Grupo A com 9 pontos, mas agora com quatro pontos a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento, justamente o Moto, que continua com 5 pontos ganhos. A situação do Papão na Série C é tão ruim que, mesmo que o Rubro-Negro vença na próxima rodada, ele não sairá da zona da degola.

Sem vencer há cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates, a diretoria do Moto pode mudar a comissão técnica. “A situação dele [Leston Júnior] é complicada. Vou esperar ele chegar de Cuiabá para conversarmos”, disse Célio Sérgio.

O que pode impedir a demissão de Leston Júnior é que o treinador tem contrato assinado com clube, que passa por sérios problemas financeiros. “A reunião é para apresentar a real situação do Moto. O que podemos e o que não podemos fazer sem dinheiro. Sem o dinheiro da Lei de Incentivo perdemos R$ 1 milhão. No ano passado, tivemos R$ 1 milhão e subimos para a Série C. Agora, estamos na Série C e não recebemos nada”, disse o dirigente.

Leston Júnior é o quarto técnico do Moto na temporada. Em 2017, o Moto já foi comandando por Ruy Scarpino, Marcelo Vilar e Marcinho Guerreiro.

Célio Sérgio lembrou ainda que os jogadores que demitiu foram pagos somente na semana passada. “Agora que terminamos de pagar os jogadores que demitimos. Sem dinheiro, não tem com o fazer mudanças. Sabemos o que precisamos fazer, mas não temos recursos”, afirmou.

A diretoria do Moto demitiu de uma só vez seis jogadores: o meia Marcos Paullo, o volante Diego Teles, o lateral-esquerdo Alex Cazumba, os zagueiros Fernando Fonseca e Laerte e o atacante Júnior Juazeiro. Em compensação, trouxe o goleiro Saulo e o meia Júnior Timbó, ganharam condição de jogo.

Sina na Série C

Um problema que vem assolando o time do Moto na Série C são os gols tomados no final da partida. Foi assim jogos contra CSA e Remo, fora de casa, com gols no fim do jogo. Nesses, o Moto perdeu. Em casa, o problema foi contra o ASA, com um empate.

Os próprios jogadores já falaram que o time é imaturo. “É falta de atenção no final do jogo, pois já é a terceira partida que a gente tomou esse tipo de gol e tem nos complicado bastante, tirado alguns pontos nossos. Conversamos com o treinador antes do treino e agora é ter mais atitude e ser mais maduro, pois não estamos sendo para conquistar os pontos”, comentou o atacante Vitinho.

O volante Jerson também destacou falta de maturidade da equipe do Moto. “Temos que ter mais maturidade para não levar esses gols no fim do jogo. A equipe toda falhou. Mas tivemos até uma boa atuação, com boa posse de bola, principalmente no segundo tempo. Conseguimos até inverter o resultado no primeiro tempo, mas contra o Cuiabá temos que treinar mais para conseguir a vitória”, afirmou.

No sábado que vem, o Moto recebe o Fortaleza no estádio Castelão, às 20h, pelo último jogo do primeiro turno.

FRASE – “A situação dele [Leston Júnior] é complicada. Vou esperar ele chegar de Cuiabá”, Célio Sérgio, presidente do Moto

SÉRIE C

Grupo A

Pos Clubes PG JG

1 CSA-AL 17 8

2 Fortaleza-CE 14 8

3 Botafogo-PB 14 8

4 Remo-PA 11 7

5 Sampaio Corrêa-MA 11 7

6 Confiança-SE 9 8

7 ASA-AL 9 8

8 Cuiabá-MT 9 8

9 Moto Club-MA 5 8

10 Salgueiro-PE 5 8

Próximos jogos

08/07/

20h - Moto Club-MA x Fortaleza-CE

09/07/

16h - Botafogo-PB x Sampaio Corrêa-MA

16h- CSA-AL x Cuiabá-MT

18h - Remo-PA x Salgueiro-PE

10/07/

20h30 - Confiança-SE x ASA-AL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.