Violência

Brasileiro é preso na Itália por homicídio

Eder Guidarelli Mattioli, 32 anos, teria assassinado por ciúmes um jovem italiano na cidade espanhola de Valência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

ITÁLIA - Um brasileiro de 32 anos foi preso ontem na Itália acusado de matar um jovem italiano. O homicídio teria sido cometido na cidade de Valência, na Espanha.

O homicídio teria sido cometido em um prédio localizado na Calle Juan Bautista Llovera, perto do porto de Valência, onde o corpo de Cenci foi encontrado na noite entre sábado,1, e domingo,2.

Cenci, que trabalhava como barman, tinha se mudado de Ferrara para fugir das repetidas agressões e ameaças do brasileiro. De acordo com a imprensa local, Mattioli já havia agredido Cenci em dezembro de 2016. No passado os dois eram amigos, mas a amizade acabou por causa de ciúmes de uma garota.

A polícia espanhola emitiu um mandado de captura internacional contra o brasileiro, que foi preso em Ventimiglia, logo após chegar a Itália, vindo da França. Suspeita-se de que ele voltava ao país pela rota terrestre.

Agressões

De acordo com informações do "La Nuova Ferrara", em dezembro do ano passado, o brasileiro agrediu Cenci, arremessando um objeto contra sua cabeça.

Na ocasião, o rapaz sofreu ferimentos graves, e chegou a ser internado. Esse teria sido apenas o episódio mais recente de uma longa série de agressões que Mattioli teria cometido contra o italiano.

Mattioli havia sido denunciado às autoridades quatro vezes, e em duas ocasiões a justiça italiana o proibiu de se aproximar de Cenci. A primeira audiência referente à denúncia por lesões, estava marcada para setembro.

Os vizinhos do brasileiro o descrevem como “sempre gentil com todos” e lembram que ele “ajudava as pessoas mais velhas a esvaziar as lixeiras” e “estava sempre disponível se alguém precisava de uma ajuda”. Entretanto, afirmam que ele agia como se "tivesse uma dupla personalidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.