Fé nos 3 pontos

Sampaio recebe o Remo no Castelão em busca de vaga no G4

Em noite de reencontro com Pimentinha e Edgar, emprestados ao Remo, Sampaio Corrêa tenta somar pontos e chegar à zona de classificação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Sampaio recebe o Remo no Castelão
Sampaio recebe o Remo no Castelão (Sampaio recebe o Remo)

Depois de vencer o Cordino por 2x1 e conquistar o Campeonato Maranhense na semana passada, o Sampaio Corrêa inicia hoje uma sequência de jogos na série C do Campeonato Brasileiro, em busca da classificação para a segunda fase.

O tricolor receberá o Remo no Estádio Castelão, às 21 horas, em partida válida pela 8ª rodada da competição nacional. O objetivo é somar 3 pontos e entrar no G4.

Sampaio e Remo possuem 11 pontos, cada. Até o fechamento desta edição, o Remo seguida na quarta colocação do grupo A, e o Sampaio, exatamente na quinta posição.

Se o Sampaio conseguir vencer a partida de hoje alcançar 14 pontos na classificação e herdará a vaga do Remo no grupo que concentra as 4 melhores equipes da competição.

Se perder o jogo, fica mais distante do objetivo principal, que é a classificação para as quartas de final.

Reforço – O Sampaio ganhou dois novos reforços para a disputa dos jogos que restam na primeira fase da série C.

Tratam-se de do volante Zaquel, de 31 anos de idade, que disputava a série D pelo Itabaiana e do meia-atacante Wellington Silva, o Wellington Rato, que disputava a série D pela Caldense.

Zaquel tem 1,81 de altura e 77 quilos e acumula passagens pelo Botafogo da Paraíba, ABC de Natal, Novo Hamburgo e Boa Esporte.

Já Wellington Rato, tem 25 anos de idade, 1,72 de altura e 77 quilos. Já atuou, além da Caldense, pelo Audax/RJ e Red Bull Brasil.

Reencontro – Já o Remo aparecerá em campo com dois jogadores que conseguiu por empréstimo do Sampaio.

São os atacantes Pimentinha e Edgar, que atuaram pelo tricolor nos acessos à série C e B e conquistaram títulos estaduais e o Brasileiro, da série D, em 2012.

Na semana passada, Pimentinha falou sobre o reencontro com o Sampaio. “Fui muito feliz no Sampaio Corrêa e tenho um carinho enorme por todos. Mas hoje sou jogador do Remo e darei o meu melhor para ajudar o meu clube a conquistar os três pontos, que são essenciais na nossa briga pela classificação. Vejo essa partida como mais uma decisão pela Série C do Brasileiro”, disse.

Pimentinha e Edgar estão confirmados para o jogo.

Saiba Mais

No próximo domingo, dia 9, o Sampaio vai à Paraíba, no estádio Almeidão, enfrentar o Botafogo da Paraíba. Depois disso, serão mais nove partidas para finalizar a primeira fase. Ao todo, o Sampaio disputará, de forma direta, hoje até o fim do turno, 33 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.