Mudanças

Forquilha passa por obras para melhorar trânsito

Intervenções trazem mudanças estruturais para reduzir engarrafamentos no local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Obras na Forquilha visam melhorar o trânsito no local
Obras na Forquilha visam melhorar o trânsito no local (Obras forquilha)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de garantir mais fluidez e mobilidade no trânsito, o conjunto de intervenções realizadas na Forquilha e entorno na área que interliga as cidades de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, foi inaugurado na manhã de sábado, 1º.

A obra na região da Forquilha abrange a troca da rotatória pelo cruzamento que liga as Avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, MA-201 (Estrada de Ribamar), MA-202 (Estrada da Maioba) e Planalto Anil. Presentes ao evento o governador Flávio Dino e pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Para o prefeito, a parceria com o governo tem rendido grandes resultados e mostrado que os entes têm trabalho juntos pela população. “Está sendo entregue hoje uma grande obra de drenagem, resolvendo um problema histórico, antigo. Além disso, essa parceria também permitiu solucionar os problemas daqui da Forquilha, onde as pessoas reclamavam por muito tempo do tráfego pesado e intenso, e com uma intervenção inteligente nós conseguimos resolver” , disse.

Sistema

Com investimento de R$ 9 milhões, incluindo implantação do sistema binário, com a construção de vias de mão única, intervenções asfálticas (drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica), implantação de novas sinalizações em mais de 10 pontos, incluindo ruas, avenidas e travessas, além da troca da rotatória pelo cruzamento, foi possível dar mais vazão e fluidez ao trânsito, já que as alterações impactam o trânsito da região num entorno de aproximadamente 15 mil metros quadrados.

“Fizemos 5 km de drenagem profunda nas ruas e avenidas no perímetro da Forquilha, acabando de vez com esse problema histórico”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O que ocasionava o alagamento era a falta de captação da água nas ruas da região, o que resultava em danos para o asfalto e acúmulo de água nas próprias avenidas. O trabalho feito foi pensado para captar a água, por meio dos tubos, retirando-a da pavimentação e levando-a até o seu destino final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.