Oportunidade

Curso de culinária é promovido às famílias de jovens com necessidades especiais

Atividade foi coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no Hospital Nina Rodrigues; objetivo é possibilitar nova fonte de renda.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

[e-s001]Uma nova oportunidade às famílias de jovens com necessidades especiais foi oferecida em um curso de culinária promovido nesta sexta-feira, 30, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no Hospital Nina Rodrigues, em São Luís. O objetivo da atividade, segundo os organizadores, é possibilitar uma nova fonte de renda e estimular os pais ou responsáveis legais das pessoas especiais assistidas.

Durante o curso (que fez parte do projeto Sabores da Vida), as orientadoras deram dicas sobre a melhor forma de aproveitamento dos alimentos para a elaboração de doces e salgados. Na ocasião, os participantes receberam dicas para fazer uma torta de frango no forno desde a montagem da massa, passando pelo preparo do recheio e a temperatura recomendada para que a torta asse de forma satisfatória.

Segundo o diretor do Hospital Nina Rodrigues, Ruy Cruz, o objetivo do trabalho é ofertar uma ferramenta de trabalho às famílias dos pacientes com necessidades especiais. “Muitas destas famílias não têm as condições necessárias de cuidar de seus parentes, de seus filhos, em suas casas. Por isso, nada melhor do que o poder público ofertar algo que resolva este problema”, disse.

A publicitária e assessoria do Governo do Maranhão, Carol Freire – considerada uma das idealizadoras do projeto Sabores da Vida – destacou o papel social da iniciativa. “É com muito orgulho que estamos abrindo este trabalho”, disse. Segundo ela, a ação poderá ocorrer em outros municípios maranhenses. “A ideia é também estender as atividades para pessoas que ainda não têm sido assistidas pela rede pública estadual”, afirmou.

[e-s001]Alegria
A dona de casa Keliane Nogueira Rocha, de 25 anos, moradora do Anjo da Guarda e que possui uma filha de sete anos de idade com necessidade especial disse a O Estado que a participação no curso de culinária melhorará a vida dela. “Eu faço alguns pães caseiros e vendo por conta própria, no entanto, receber outras informações possibilitará que eu elabore outros pratos e melhore a minha renda”, afirmou.

Durante o curso, ao lado de onde era oferecido o curso de culinária, os jovens com necessidades receberam atividades terapêuticas com profissionais do Hospital Nina Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.