Maratona

Após título, Sampaio se prepara para sequência na série C

Sampaio ainda tem 11 jogos para tentar se classificar à segunda fase da terceira divisão do nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Sampaio Corrêa busca classificação na série C
Sampaio Corrêa busca classificação na série C (ISAC SAMPAIO )

Depois de vencer o Cordino por 2x1 e conquistar o Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa iniciou preparação para uma sequência de jogos na série C do Campeonato Brasileiro, em busca de classificação para a segunda fase.

Na próxima segunda-feira, a equipe tricolor enfrentará o Remo, no estádio Castelão, partida que finaliza a 8ª rodada da competição. O objetivo é somar 3 pontos e se entrar no G4.

Sampaio e Remo possuem 11 pontos, cada. Remo estava, até o fechamento desta edição, na quarta colocação, e o Sampaio na quinta.

No próximo domingo, dia 9, o Sampaio vai à Paraíba, no estádio Almeidão, enfrentar o Botafogo da Paraíba.

Depois disso, serão mais nove partidas para finalizar a primeira fase. Ao todo, o Sampaio disputará, de forma direta, de domingo até o fim do turno, 33 pontos.

Reforço – Logo após a partida contra o Cordino, que assegurou o 33º título estadual do Sampaio Corrêa, a comissão técnica ganhou mais um reforço para a série C.

Trata-se do volante Zaquel, de 31 anos de idade, que disputava a série D pelo Itabaiana. Zaquel tem 1,81 de altura e 77 quilos e acumula passagens pelo Botafogo da Paraíba, ABC de Natal, Novo Hamburgo e Boa Esporte.

O jogador, segundo a comunicação do Sampaio Corrêa, já está em São Luís e deverá passaria por exames no CT antes de ser apresentado.

A diretoria do Sampaio também deve anunciar a chegada de um meia e um zagueiro para o restante da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.