Rabilitação

Para fugir da zona do rebaixamento, Moto enfrenta o Cuiabá

Com cinco pontos, o Papão está na zona da degola, mas em caso de vitória pode deixar zona incômoda, porque a equipe mato-grossense está na sua frente apenas um ponto.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Moto Club tenta escapar do rebaixamento
Moto Club tenta escapar do rebaixamento (Moto Club)

Em um confronto direto para sair da zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Moto Clube visita o Cuiabá (MT), neste domingo, na Arena Pantanal, pela oitava rodada da competição. Com cinco pontos, o Papão está na zona da degola, mas em caso de vitória pode deixar zona incômoda, porque a equipe mato-grossense está na sua frente apenas um ponto.

Sem vencer há quatro jogos, sendo duas derrotas e dois empates, o time do Moto sabe que precisa render mais do que vem mostrando para conseguir reagir na competição e voltar a brigar pelo G4, pois a diferença para o quarto colocado é de apenas seis pontos.

Contra o Remo, na rodada passada da Série C, o Moto empatava o jogo até os 45 do segundo tempo, quando o time paraense conseguiu a virada por 3 x 2. Vitinho, um dos artilheiros do Papão, disse que a equipe precisa ter mais concentração nos jogos. “Está faltando um pouco de atenção, acho que já é o terceiro gol que levamos desse jeito e não podemos mais errar, agora é usar esse erro como aprendizado e seguir em frente. Apesar de ter sido um gol no momento importante na partida, mas eu trocaria esses gols pela vitória no fim do jogo”, disse.

Depois do jogo contra o Cuiabá, o Papão fecha o primeiro turno jogando em casa contra o Fortaleza.

Para a partida contra o Cuiabá, o técnico Leston Júnior não poderá contar com o lateral-direito Bebeto, que se desligou do clube após proposta de um clube português. Para a posição, o comandante rubro-negro tem como opções Tote e Diego Renan.

Tote vinha sendo utilizado improvisado na lateral esquerda no lugar de Lorran em duas oportunidades neste campeonato. Já Diego Renan esteve mais de um mês em tratamento no departamento médico, mas voltou a trabalhar normalmente.

Essa deverá será única mudança que Leston Júnior fará na equipe titular do Moto em relação ao time que enfrentou o Remo.

A fase ruim do Cuiabá parece não ter fim. Da demissão do técnico Roberto Fonseca até a chegada de Moacir Júnior já se passaram duas rodadas da Série C, e nada de vitórias. Em sete jogos, o time Auriverde tem seis empates e uma derrota, sendo o único clube entre os 20 que disputam a competição nacional, que ainda não sabe o que é vencer.

O empate em 1 x 1 contra o ASA, no último domingo na Arena Pantanal, fez com que os torcedores do Cuiabá perdessem a paciência, e insultos de "burro" ao técnico Moarcir Júnior ecoava das arquibancandas no momento que ele fez a primeira substituição a troca de Elias por Cristiano. “Eu sinceramente não ouvi. Mas fizemos a troca de acordo com os treinamentos e da necessidade da equipe dentro de campo. Não sou burro, e sim muito inteligente. Torcedores querem a vitória, jogadores querem vencer, nós do Cuiabá precisamos vencer, e quando a vitória vier todos nós iremos comemorar”, comentou.

O Cuiabá está na oitava colocação do Grupo A com seis pontos, enquanto, o Moto está na nona posição com cinco pontos e na zona do rebaixamento.

Sem problemas de contusão ou suspensão, Moaci Júnior deve repetir a mesma escalação que jogou contra o ASA.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 8ª / Data: 02/07/2017 / Horário: 19h / Local: Arena Pantanal - Cuiaba – MT / Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP) / Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cuiabá

Henal; Gedeílson, Pitty, Douglas e Rafael Estevam; Carlão, Bruno Moura, Bileu e Elias; Robinho e Bruno Sávio

Técnico: Moaci Júnior

Moto

Márcio Arantes; Tote (Diego Renan), Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Vitinho, Felipe Dias e Válber; Rafamar e Raí

Técnico: Leston Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.