Questão de sobrevivência

Moto Club tentará iniciar reação no Brasileiro neste domingo

Com péssima campanha na primeira metade da Série C, Moto Club precisa reagir urgente para tentar, pelo menos, se manter nesta divisão do Brasileiro na próxima temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Técnico Leston Júnior conversa com jogadores do Moto durante treino no CT do clube
Técnico Leston Júnior conversa com jogadores do Moto durante treino no CT do clube (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS – Depois de uma primeira metade bastante ruim, o Moto Club vai tentar a reação na Série C do Campeonato Brasileiro na próxima rodada diante do Salgueiro, time que também não faz boa campanha. Com apenas cinco pontos, o Papão figura na zona de rebaixamento do Grupo A e o Carcará, com seis, segue uma posição acima da degola. Mesmo sendo fora de casa, é uma boa oportunidade para a equipe maranhense tentar reagir, já que os próximos adversários estão na parte de cima da tabela. O Confronto entre Moto e Salgueiro será realizado, neste domingo (2), às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com um dos melhores ataques mas, em contrapartida, com uma das piores defesas da Série C, o Moto Club sabe que, neste momento, está em jogo não a classificação para a próxima fase, mas a permanência na competição na próxima temporada. Nas duas rodadas seguintes, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, que encontra-se no G-4, e o rival Sampaio em mais um clássico pelo Brasileiro.

"Está faltando um pouco de atenção, acho que já é o terceiro gol que levamos desse jeito e não podemos mais errar, agora é usar esse erro como aprendizado e seguir em frente. Apesar de ter sido um gol no momento importante na partida, mas eu trocaria esses gols pela vitória no fim do jogo", comentou o atacante Vitinho, logo após a derrota para o Remo, na rodada passada, com um gol nos acréscimos da partida.

E essa falta de atenção que o Vitinho lamenta pode ser um dos motivos do alto número de gols sofridos pela equipe. Tanto que o volante Jeferson foi outro atleta que voltou a tocar neste ponto. “Essa falha da equipe nos custou um ponto importante e agora contra o Cuiabá é manter a concentração o jogo todo para não cometer erros e fazer o resultado que nos garanta uma bola colocação no campeonato", disse ele, se referindo também aos mesmo jogo contra a equipe paraense.

A lamentação do grupo é ainda maior porque não é a primeira vez que a defesa leva um gol no fim da partida. Assim como aconteceu contra o Remo, quando sofreu o gol da derrota aos 46 minutos do segundo tempo, contra o CSA (AL), ainda na 4ª rodada, o Papão perdeu com um gol aos 49 da etapa complementar.

Definição da equipe

Para o confronto contra o Cuiabá, o técnico Leston Júnior não poderá contar com o lateral-direito Bebeto, que se desligou do Moto após proposta de um clube português. Para a posição, o comandante rubro-negro tem como opções Tote e Diego Renan. Tote vinha sendo utilizado improvisado na lateral esquerda no lugar de Lorran em duas oportunidades neste campeonato. Já Diego Renan esteve mais de um mês em tratamento no departamento médico, mas voltou a trabalhar normalmente.

Essa deverá será única mudança que Leston Júnior fará na equipe titular do Moto em relação ao time que enfrentou o Remo.

Neste cenário, o Moto deve entrar em campo com a seguinte equipe: Márcio Arantes; Tote (Diego Renan), Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Vitinho, Felipe Dias e Válber; Rafamar e Raí

Hoje a equipe do Moto treina, às 9h, n Centro de Treinamento Pereira dos Santos e deve embarcar para o Mato Grosso neste sábado.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE C

GRUPO A

Pos Times PG JG

1 CSA-AL 14 7

2 Botafogo-PB 14 7

3 Fortaleza-CE 13 7

4 Remo-PA 11 7

5 Sampaio Corrêa-MA 11 7

6 Confiança-SE 8 7

7 ASA-AL 6 7

8 Cuiabá-MT 6 7

9 Moto Club-MA 5 7

10 Salgueiro-PE 5 7

Próximos jogos

02/07/

16h - ASA-AL x Botafogo-PB

16h - Salgueiro-PE x CSA-AL

18h - Fortaleza-CE x Confiança-SE

19h - Cuiabá-MT x Moto Club-MA

03/07/

21h - Sampaio Corrêa-MA x Remo-PA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.