De saída

Juventus anuncia rompimento de contrato com Daniel Alves

Diretoria do clube italiano informou que rescindiu o contrato do lateral direito de 34 anos após o término de sua primeira temporada pela equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

Turim (Itália) - Após o próprio jogador, foi a vez da Juventus confirmar que Daniel Alves não seguirá no clube na próxima temporada. O clube italiano anunciou que chegou a um acordo com o brasileiro e rescindiu o contrato do lateral direito de 34 anos após o término de sua primeira temporada pela equipe.

Apesar do pouco tempo atuando na Velha Senhora, o jogador foi peça importante na conquista do Campeonato italiano e da Copa nacional. Além disso, o atleta ajudou o clube a chegar na decisão da Liga dos Campeões da Europa, porém acabou derrotado para o Real Madrid pelo placar de 3 a 1.

Nesta temporada pelo clube de Turim, Daniel realizou 33 partidas e participou efetivamente de 12 gols, com seis gols e seis assistências. Destas participações, sete foram em jogos da maior competição europeia.

Com a rescisão confirmada, o atleta agora está livre para acertar sua chegada ao Manchester City, onde irá reeditar a dupla de sucesso com Pep Guardiola. Segundo a imprensa europeia, o anuncio em seu novo clube deve acontecer na primeira semana de julho, após a realização dos exames médicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.