Sucesso!

São João da Thay é sucesso de público e reúne grandes atrações

Evento, organizado pela influenciadora digital Thaynara OG, aconteceu no Convento das Mercês e reuniu famosos e manifestações culturais do estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

O São João da Thay, organizado pela influenciadora digital Thaynara OG, foi um grande sucesso de público, ao reunir nesta quarta-feira (28), véspera de São Pedro, grandes atrações da cultura popular maranhense e do país em uma noite inesquecível no Convento das Mercês. Além de grupos de bumba-boi, de cacuriá e tambor de crioula, o evento – cujo lucro será revertido para a Fundação Antônio Brunno, também contou com presença de artistas ilustres do cenário nacional.

Para o evento, o espaço do Convento das Mercês foi dividido. De um lado, algumas atrações se apresentaram no Espaço Bradesco desde às 19h. Do outro, outros artistas se exibiram no Palco Alcione Nazaré. A primeira atração da noite foi a Dança Portuguesa Império de Lisboa. O grupo, do Maiobão, empolgou os espectadores.

Em seguida, foi a vez do Boi de Axixá, uma das tradições mais conhecidas do interior do estado. A manifestação, que possui toadas conhecidas do grande público, deu um verdadeiro show de desenvoltura. Ainda se exibiram no Espaço Bradesco as seguintes atrações, de acordo com a organização do evento: Tambor de Crioula Mestre Felipe, Cacuriá de Dona Teté, Forró do Seu Raimundinho e DJ Aladim.

Após se apresentar no Espaço Bradesco, o Boi de Axixá subiu ao Palco Alcione Nazaré e fez uma apresentação empolgante e com toda a tradição do sotaque de orquestra.

Organizadora

A influenciadora digital Thaynara OG conversou com O Estado e expôs a sua alegria pela promoção do evento. “Além de ser um evento que valoriza a cultura, também há uma importante iniciativa para ajudar uma entidade com grande trabalho”, afirmou.

thay galeria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.