Falta de respeito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

Há muito os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) vêm perdendo espaço entre as prioridades do governo comunista de Flávio Dino. Falta de calendário próprio, praças esportivas caindo aos pedaços e falta de estrutura para atender os alunos-atletas são alguns dos problemas. Ontem, esse desprezo com a maior atividade esportiva estudantil do Maranhão chegou ao limite.
Ao chegar ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde deveriam ocorrer os jogos da modalidade de voleibol, os atletas se surpreenderam com um grande número de cadeiras organizadas no meio da quadra. O ginásio, que deveria abrigar os JEMs, simplesmente foi preparado para uma solenidade de inauguração do setor de Saúde da PMMA.
Ou seja, os jogos que deveriam ocorrer às 8h só puderam ser realizados após a solenidade - que durou cerca de duas horas e meia - e a retirada das cadeiras do local.
A falta de comunicação do governo com a comunidade - e dos setores do próprio governo - levou ao constrangimento de atletas, professores e familiares, que ficaram sem entender a situação e constataram, de corpo presente, o descaso do governo com o esporte maranhense.
Tudo isso se soma ao abandono de praças esportivas como o Ginásio Costa Rodrigues, o Estádio Castelão e, principalmente, as piscinas e parque olímpico de atletismo do mesmo complexo. Sinal de que, para os comunistas, o esporte tem pouca ou nenhuma importância no Maranhão.

Quase branco
Ao contrário do que pregam os aliados do procurador Nicolao Dino, ele não teve toda essa legitimidade para assumir o comando do Ministério Público Federal.
Com 621 votos, o irmão do governador Flávio Dino teve apenas 14 votos a mais que o total de brancos (605) e nulos (9 votos).
Dos 3.324 votos, o candidato de Rodrigo Janot alcançou menos de 20% dos votos computados na eleição promovida pela Associação Nacional de Procuradores.

Silêncio
O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu manter silêncio em relação à votação do irmão para a Procuradoria-Geral da República.
A julgar por atos do governador, há uma explicação ideológica para isso.
O próprio Flávio Dino ignorou o primeiro colocado na lista para procurador-geral de Justiça do Maranhão, o que o impede de cobrar postura diferente do presidente Michel Temer.

Na trincheira
O secretário de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, passou o dia estrebuchando contra a abertura de investigação contra ele e a ex-auxiliar do governo Simone Limeira.
Os dois serão alvos da Polícia Civil, em inquérito para apurar suspeitas de corrupção na contratação de transporte escolar indígena.
Com uma poderosa artilharia midiática, Jerry passou todo o dia tentando desqualificar as denúncias.

Negócio...
Representantes do Governo do Estado e de prefeituras da região do Munim foram chamados à China para tratar de investimentos no Maranhão.
Lidera a comitiva o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), além do prefeito de Bacabeira, Hilton Gonçalo (PCdoB).
O governo e os prefeitos querem convencer os chineses de que é viável o investimento no estado.

...da China
O curioso é que os mesmos que agora seguem para a China em busca de investimento internacional na região do Munim bombardearam o projeto da Refinaria Premium.
Há quatro anos, quando o então governo estadual tentava salvar o investimento no projeto da Petrobras, buscou-se apoio exatamente da China.
Bombardeado pela oposição durante a campanha, o projeto que agora os comunistas querem retomar acabou arquivado.

Largada
A ex-deputada estadual Maura Jorge (Podemos) será a primeira a fazer uma espécie de pré-lançamento de sua candidatura ao Governo do Estado.
Ela convoca dirigentes, militantes partidários e simpatizantes de sua candidatura para encontro político no dia 8 de julho, em um hotel de São Luís.
Além de Maura Jorge, apenas o senador Roberto Rocha (PSB) já manifestou interesse em ser candidato, mas sem nenhum evento oficial para marcar posição.

Aranha a rodo
Noticiada por O Estado em primeira mão (edição do dia 21 de junho), a invasão de aranhas na área da Lagoa continua incomodando e dando o que falar.
Diante da infestação sem controle dos aracnídeos, somente ontem a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) resolveu se manifestar.
Por meio de informe enviado à imprensa, o órgão comunica que “estuda e analisa a situação para tomar as providências cabíveis, em conjunto com especialista da UFMA, Defesa Civil e Batalhão de Bombeiros Ambiental”.

E MAIS

• O senador Roberto Rocha foi eleito corregedor-geral do Senado, em meio à polêmica sobre a situação de colegas parlamentares.

• Tem sido intenso o bombardeio de todos os grupos ao projeto de candidatura senatorial da deputada federal Eliziane Gama (PP).

• Embora tente atrair o PT para o seu projeto, o deputado federal Waldir Maranhão (PP) não tem conseguido convencer os petistas maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.