Combate

Campanha contra as drogas tem caminhada em Bacabal

Após o lançamento, foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade, que culminou com uma celebração ecumênica na Praça da Bíblia, com a participação de líderes religiosos de várias igrejas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Caminhada abriu campanha em Bacabal, com a participação de membros do MInistério Público
Caminhada abriu campanha em Bacabal, com a participação de membros do MInistério Público (caminhada)

BACABAL - A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas foi lançada segunda-feira, 26, em Bacabal. O procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ Marco Antonio Amorim; o assessor especial Márcio Thadeu Silva Marques; promotores e juízes da Comarca, além de vereadores, estudantes e populares, participaram da solenidade no Fórum de Justiça.

A coordenadora da Comissão Externa sobre o Consumo de Drogas entre Jovens no Brasil, deputada federal Eliziane Gama, também esteve presente. O juiz Júlio Praseres representou o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha.

Após o lançamento, foi realizada uma caminhada pelas ruas de Bacabal, que culminou com uma celebração ecumênica na Praça da Bíblia, com a participação de líderes religiosos de várias igrejas.

Para o procurador-geral de Justiça, a campanha pode ajudar a conscientizar jovens e crianças sobre os prejuízos causados pelo consumo de drogas. “É papel de todos mobilizar e disseminar informações que ajudem a evitar esse primeiro contato”, frisou.

Durante a solenidade, um representante da Prefeitura de Bacabal anunciou que o município irá destinar verba orçamentária, no valor de R$ 160 milhões, para o Fundo Municipal Antidrogas.
Campanha

A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.

Por meio da ação coordenada entre as instituições, o grupo objetiva desenvolver políticas públicas sobre combate e prevenção às drogas no Maranhão, incentivando a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários. O público-alvo da campanha é de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos.

SAIBA MAIS

Em Cedral, a campanha contra as drogas foi lançada no último dia 23. Na ocasião, o promotor de Justiça Ariano Tércio de Aguiar proferiu palestra a respeito do tema. Estiveram presentes a juíza da Comarca, Márcia Garcez Daleth, o desembargador José Luiz Almeida e o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Júlio Praseres, além de representantes das Prefeituras de Cedral e Porto Rico do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.