Série D

MAC joga a primeira com o Globo (RN) domingo em casa

A volta será no domingo seguinte, às 17h, Estádio Manoel Barretto, em Ceara-Mirim (RN)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
O atacente Gilliard foi um dos destques da classificação
O atacente Gilliard foi um dos destques da classificação (GILEARD MAC )

SÃO LUÍS - Pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão faz primeira partida contra o Globo (RN), neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão. A volta será no domingo seguinte, às 17h, Estádio Manoel Barretto, em Ceara-Mirim (RN). O vencedor desse confronto enfrentará na próxima fase quem passar de Parnayba e Guarany de Sobral. Na terceira fase, nas quartas de final, os confronto serão em cruzamento olímpico obedecendo melhor campanha de primeiro a oitavo.

Somente a partir desta quarta-feira, o técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, fará o primeiro trabalho com bola com vista a partida contra o Globo. O treino será realizado, no Parque Valério Monteiro.

O goleiro do Maranhão, Rodrigo Ramos, prega respeito ao adversário, mas está confiante em classificação. “O Globo é o atual vice-campeão potiguar, perdendo o título para o ABC. Então mostra que é uma equipe bastante qualificada, nova, com alguns jogadores que a gente conhece. O próprio Renatinho Potiguar, que trabalhou comigo no Sampaio. Os que a gente não conhece vamos buscar informações, saber a forma como eles atuam e tudo mais. Achei que foi um bom adversário. Vamos ter bastante trabalho para passar de fase, mas vamos em busca”, disse.

Para Rodrigo Ramos é importante o MAC fazer o dever de casa no domingo. “Apegados nessa boa campanha jogando em casa. Vamos jogar agora uma outra competição nesse mata-mata. Vamos buscar levar uma vantagem para o jogo da volta. Estou muito confiante”, avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.