Rotina

Feriado muda rotina no dia 29, em São Luís; dia 30 é ponto facultativo

Estabelecimentos comerciais estarão fechados. Apenas órgãos que prestam serviços essenciais para a população vão funcionar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Comércio lojista deve ficar fechado no Dia de São Pedro
Comércio lojista deve ficar fechado no Dia de São Pedro (Rua Grande)

O feriado de São Pedro, dia 29, vai alterar a rotina comercial de São Luís. O comércio ficará fechado e apenas voltará a funcionar na sexta-feira. Órgãos públicos também terão o expediente suspenso. Os serviços essenciais à população serão mantidos.

A Prefeitura de São Luís informou que, conforme Lei Municipal nº 3.432/1996, Dia de São Pedro é feriado municipal. Contudo, os serviços públicos considerados essenciais, prestados pelo Município, como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, entre outros, funcionarão normalmente. Já no dia 30 de junho, Dia de São Marçal, será ponto facultativo nos órgãos da administração do Poder Executivo municipal.

Nos órgãos estaduais, não haverá expediente, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial. São considerados como essenciais: assistência médica e hospitalar, policiamento, abastecimento de água, entre outros serviços de atendimento de necessidades inadiáveis da população. No dia 30, o expediente será normal nos órgãos dos estados.

Comércio
De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), o comércio não vai funcionar no dia 29, mas os supermercados irão abrir para o público normalmente. No dia 30 de junho, o comércio poderá funcionar normalmente.

As agências bancárias da cidade não vão funcionar nesta quarta-feira. Nos principais shopping centers da cidade, as lojas e quiosques também estarão fechados, funcionando apenas a praça de alimentação, o espaço de lazer e o cinema.l

SAIBA MAIS

Rotina Alterada

Órgãos municipais: fechados
Órgãos estaduais: fechados
Comércio: fechado
Agências bancárias: fechadas
Supermercados: abrem normalmente
Shoppings centers: lojas e quiosques fechados; praça de alimentação, espaço de lazer e cinema abertos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.