Na ferrovia

Alto Alegre do Pindaré recebe edição da Caravana nos Trilhos

Muitas das atividades têm objetivo comum, que é contribuir para o convívio seguro com a ferrovia; foram realizadas oficinas de educação ambiental, além das atividades recreativas, entre outros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Segunda edição da Caravana nos Trilhos atraiu muitas pessoas para as atividades em Alto Alegre do Pindaré
Segunda edição da Caravana nos Trilhos atraiu muitas pessoas para as atividades em Alto Alegre do Pindaré (caravana)

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - Mais de 2 mil pessoas, entre crianças e adultos, participaram das atividades da Caravana nos Trilhos, evento promovido pela Vale para reforçar junto ao público presente mensagens sobre cuidados com a saúde, convívio seguro com a ferrovia, além de oferecer ações de educação e diversas atividades recreativas. Em sua segunda edição, a Caravana passou pela cidade de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão.

Foram realizadas oficinas de educação ambiental para geração de renda, atendimento em saúde, com aferição de pressão e vacinação, além das atividades recreativas que animaram a criançada. "Participei de duas oficinas. Foram rápidas e muito proveitosas, pois, além de aprender sobre reciclagem, podemos aproveitar materiais que jogaríamos fora para fazer uma renda extra", disse a dona de casa Selma Santos. Para a coordenadora da escola Sudário Brilhante, que recebeu a ação, a Vale propiciou um dia mais alegre aos alunos. "Incríveis as atividades realizadas em um mesmo espaço para interatividade entre pais, alunos e profissionais envolvidos", contou.

Várias atividades da Caravana tem um objetivo comum: contribuir para o convívio seguro com a ferrovia. Nesse sentido, Paulo Gomes, maquinista há 31 anos, participou da ação Maquinista Legal. Ele pôde compartilhar um pouco da sua experiência e contribuir com esse propósito. "Foi a primeira vez que tive um contato tão próximo com tanta gente da comunidade. Foi um momento único e muito valioso. Para mim, por poder ajudá-los a entender nossa profissão e os cuidados que devem ter com a ferrovia, e acredito que para eles, pois creio que puderam entender um pouco do outro lado de quem está operando".

SAIBA MAIS

Todos os eventos da Caravana nos Trilhos trabalharão eixos temáticos como sustentabilidade, convívio seguro com a ferrovia, investimento social, além da importância da mineração no dia a dia das pessoas. Após passar por Alto Alegre do Pindaré, a Caravana Nos Trilhos deve seguir para os municípios de Tufilândia, Bacabeira, Miranda do Norte, Vitoria do Mearim, Nova Vida (Povoado de Bom Jesus das Selvas) e Açailândia no Maranhão, e Marabá, no Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.