Pedreiras

Sampaio terá dois jogos importantes pela frente

O Tricolor enfrentará o Cordino pela final do Campeonato Maranhense e o Remo pela Série C do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Francisco Diá deve mudar a equipe do Sampaio para enfrentar o Cordino
Francisco Diá deve mudar a equipe do Sampaio para enfrentar o Cordino (FRANCISCO DIA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa terá dois compromissos importantes pela frente. Nesta quinta-feira, o Tricolor fará, diante do Cordino, a segunda partida da final do Campeonato Maranhense, no Estádio Frei Epifânio D’ abadia, em Imperatriz. Por ter vencido o jogo de ida da decisão do Estadual por 2 x 1, os bolivianos precisam apenas de um empate para levantar a taça. E na segunda-feira, o Tubarão enfrentará o Remo, no Estádio Castelão, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo que pode valer uma vaga no G4 do grupo A.

Com dois jogos importante em intervalo curto de tempo, o Sampaio terá que usar ao máximo o seu elenco. Contra o Cordino, o Tricolor deverá ter o retorno do meia Hiltinho, que não jogou contra o Salgueiro por estar suspenso, além disso, o jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo. Recuperado, ele deverá ser titular contra a Onça. Outro que também volta a equipe principal é o zagueiro Fredson, que também não jogou pela Série C por suspensão.

A única dúvida do técnico do Sampaio, Francisco Diá, é quanto ao volante Diego Valderrama. O jogador deixou o jogo contra o Salgueiro no intervalo com um desconforto muscular e foi diagnosticado com uma lesão de grau um na parte posterior da coxa esquerda. O atleta será reavaliado para saber se tem condições de jogar a decisão do Campeonato Maranhense, mas tem chances bem reduzidas.

Do time titular que enfrentou o Salgueiro nesse domingo, pela Série C, apenas o meia Marlon não está inscrito no Estadual. A tendência é que Hiltinho entre em sua vaga. Caso Valderrama não tenha condição clínica de jogo, João Vitor deverá ser o escolhido para compor a formação titular para decisão.

Para o jogo contra o Remo, Francisco Diá não poderá contar o zagueiro Alex, que foi expulso na partida do Salgueiro. Porém, o treinador só deve definir quem será o seu substituto depois da partida contra o Cordino.

Entretanto a maior preocupação da diretoria do Sampaio para a partida contra o Remo é quanto a dupla de atacante Pimentinha e Edgar, que foram emprestados para o time paraense. Apesar de um acordo entre os dois clubes, os dois jogadores devem jogar contra o Tricolor.

A resolução atual do regulamento de transferências de atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou a aceitar este tipo de cláusula proibitiva em contratos de empréstimos, mas a clausula não foi incluída no contrato dos dois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.