Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
SAMIRA MURAD ao lado os irmão Samir Murad e esposa Ana Beatriz (corretos anfitriões da festa de 15 anos da filha Gabriela Murad), da sobrinha Ana Theresa Sarney Carvalho, da irmã Teresa Murad Sarney e do amigo PH, na linda festa de 15 anos da sobrinha, para cujo sucesso teve participação importantíssima na confecção dos quitutes para o jantar e dos doces deliciosos, inspirados em receitas de família deixadas por Dona Teresa Murad
SAMIRA MURAD ao lado os irmão Samir Murad e esposa Ana Beatriz (corretos anfitriões da festa de 15 anos da filha Gabriela Murad), da sobrinha Ana Theresa Sarney Carvalho, da irmã Teresa Murad Sarney e do amigo PH, na linda festa de 15 anos da sobrinha, para cujo sucesso teve participação importantíssima na confecção dos quitutes para o jantar e dos doces deliciosos, inspirados em receitas de família deixadas por Dona Teresa Murad
EM DALLAS, onde passam temporada participando de eventos religiosos, Rose e Eli Medeiros com a filha Rosely e o genro Ademir, receberam a visita de Elias Medeiros (irmão de Eli) e a esposa Fokjelina, que moram no Missisipi, e foram especialmente participar da comemoração do aniversário de Rose, dia 24, no Pappas Bros Steakhouse, cuja adega tem mais de 30 mil garrafas e 4 mil rótulos
EM DALLAS, onde passam temporada participando de eventos religiosos, Rose e Eli Medeiros com a filha Rosely e o genro Ademir, receberam a visita de Elias Medeiros (irmão de Eli) e a esposa Fokjelina, que moram no Missisipi, e foram especialmente participar da comemoração do aniversário de Rose, dia 24, no Pappas Bros Steakhouse, cuja adega tem mais de 30 mil garrafas e 4 mil rótulos

Sem sossego
É possível que ao sentar na cadeira de presidente, em substituição a Dilma Rousseff, tenha passado pela cabeça de Michel Temer ser o novo Itamar Franco do Brasil.
Itamar era vice de Collor e após a queda deste por um processo de impeachment ascendeu ao cargo de presidente e soube dar conta do recado. Colocou FHC no Ministério da Fazenda e lhe deu carta branca para recrutar os economistas que conceberam o Plano Real.
O Plano debelou a inflação e estabilizou a nossa moeda, transformando-se, um ano depois, no principal cabo eleitoral do ministro, eleito e reeleito presidente da República no 1º turno.
Temer não teve a mesma sorte. Também chegou ao poder após o impeachment de Dilma, e de lá para cá não teve um só dia de sossego.

Débitos com o fisco
Tome nota: os contribuintes inadimplentes com a Prefeitura de São Luís têm até amanhã, quando finda o prazo, para quitar seus débitos com o fisco municipal por meio do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda (Refaz).
A campanha possibilita o pagamento de débitos com o IPTU, ISS, Alvará, ITBI dentre outros, com facilidade no parcelamento e descontos de até 100% nos juros e multas, para os que pagam à vista.

As fofinhas
Fátima Saboia dá as últimas pinceladas na produção de um dos mais tradicionais eventos dos festejos juninos maranhenses: a festa “As Fofinhas no São João”, com renda destinada às obras sociais do Educandário Santo Antônio.
A festa acontece nesta quarta-feira, a partir das 18h, na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil.
E será animada por um grupo de Forró Pé de Serra, pelos Bois de Morros, Brilho da Ilha e Upaon Açu.

Não há o que não haja
Faça chuva ou faça sol, os franceses se betem pelo princípio de que todos gozam dos mesmos direitos.
Em 1969, sutiãs foram queimados. Em 2017, calças são rejeitadas. A onda de calor que a Europa está vivendo reforça movimentos de igualdade de sexo.
Dessa vez são os homens que esquentaram a cabeça e usam saias, em forma de protesto, pois são impedidos de usar shorts em ambiente de trabalho.
Eles pedem igualdade de tratamento, uma vez que não há este tipo de interdição vestimentária para as mulheres.

Profundo
O Greenpeace lançou uma petição online em defesa dos corais da Amazônia, um mosaico de biodiversidade descoberto há pouco na região onde a água doce encontra a salgada.
Os ambientalistas alertam que a provável prospecção de petróleo da região causará danos irreparáveis.
É aqui, ó: br.amazonreefs.org

Agrotóxicos em doses abusivas e sem limite
As aplicações abusivas de agrotóxicos vêm envenenando a alimentação dos brasileiros, sem que as vítimas inocentes desse processo perverso sejam notificadas. O Brasil tornou-se o maior produtor e também consumidor de agrotóxicos do mundo. Os registros de intoxicação são assustadores. Mesmo que o tom tenha se tornado alarmante, não existe fiscalização que garanta a eliminação dos que excedem no uso de venenos.

TRIVIAL VARIADO
Está marcada para hoje a solenidade de lançamento do Selo Unicef em São Luís. Na solenidade, no Palácio Henrique de La Rocque, também será assinado o Memorando de Entendimento entre Unicef e a Prefeitura de São Luis para a realização da Plataforma dos Centros Urbanos.

Tudo pronto para a realização, nesta sexta-feira, 30, a partir das 19h30, no Bar Principal da AABB São Luís, do Happy Hour que será comandado pela voz encantadora de Teresa Canto, interpretando grandes sucessos da MPB.

Hoje, 1,3 mil procuradores da República vão votar para eleger lista tríplice de postulantes ao cargo máximo do Ministério Público Federal.

A Secretaria Municipal da Fazenda calcula o que perde de impostos com os sites que oferecem aluguel de apartamentos para turistas. O passo seguinte será enquadrá-los na cobrança, como ocorre com os hotéis.

DE RELANCE

Contra o contra
Médicos: contraponham-se ao movimento antivacina, que tem ganho adeptos no Brasil. O pedido é do Conselho Federal de Medicina e da Sociedade Brasileira de Pediatria. Dado da Organização Mundial da Saúde: entre 2 milhões e 3 milhões de vidas são salvas por ano pelas vacinas. Além disso, este tipo de imunização erradicou várias doenças.

É alto o risco
Os tempos são verdadeiramente outros. Direções dos partidos começam a procurar, mas enfrentam dificuldades em localizar tesoureiros para as campanhas eleitorais do próximo ano. Os convidados rejeitam, sabendo que qualquer escorregão leva a ver o sol nascer quadrado.

Pra lá e pra cá
A pergunta mais frequente é se o presidente Michel Temer conseguirá dar estabilidade ao País. A resposta depende em muito do PSDB, que faz o jogo do transformista. Ora está a favor de Temer, ora dá uma guinada, deixando escapar que não há mais condições para governar.

Irresponsabilidade
A propósito: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a ONU informaram que “no Brasil são usados pelo menos dez tipos proibidos de agrotóxicos no resto do mundo.” O resumo é este: doses constantes de veneno são jogadas nas mesas de refeições.

Candidatos não poderão escapar
O tema central da próxima campanha eleitoral será o nó da corrupção, que não pode ser tolerada em qualquer nível. Impossível fingir que as leis são cumpridas, porque isso envenena as entranhas da sociedade e provoca, lentamente, sua destruição.

Empurrando com a barriga
Medida provisória permitirá o parcelamento e o alongamento das dívidas previdenciárias de estados e municípios com o Instituto Nacional de Seguridade Social. O prazo será de 200 meses para pagar. Como sempre, houve falta de responsabilidade para cumprir o que estava previsto em lei.

Fora dos trilhos
O Estado, como instituição, surgiu em épocas remotas como solução para organizar as comunidades. Pessoas unidas em sociedade na busca de segurança, desejando que o resultado de seu trabalho fosse revertido em bem-estar geral. Para isso, foi necessário abrir mão de parte da renda em favor do poder público, recebendo em troca serviços essenciais para uma qualidade de vida digna. No meio do caminho, desandou.

Dia do Papa
Dia 29 de junho é o Dia do Papa. A data anual é originária do Dia de São Pedro, o primeiro pontífice da Igreja Católica. São Pedro era um dos principais discípulos de Jesus Cristo e um dos apóstolos que mais difundiram a fé cristã. O seu dia é comemorado em 29 de junho porque foi esta a data da sua morte no ano 64 DC.

Novo perfil
Geert Wilders, um candidato de extrema direita no estilo Donald Trump, estava pronto para dirigir a Holanda como primeiro-ministro. Mas ao contrário do previsto, ele perdeu, e feio! Isso foi parcialmente possível devido a uma enorme marcha em Amsterdã pedindo união, e aos vídeos nas redes sociais, especialmente da Avaaz, maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudança social, que comparavam as políticas de Wolders às de Trump. O resultado das eleições no Reino Unido, com derrota dos conservadores, também abriu caminho para um potencial retorno à União Europeia. Isso foi parcialmente possível devido à enorme participação dos jovens nas eleições, não só nas urnas, votando, mas também nas mobilizações.

Novo perfil 2
Na França, o garotão Emmanuel Macron arrasou e chegou à presidência propagando uma política de tolerância e esperança e detonando com a extrema direita. Leia-se Le Pen. De todo o caos que se vive no mundo, algo de muito bom está emergindo: movimentos populares e de redes sociais, começando pela Europa, estão destruindo anseios obscuros e construindo novos e empolgantes caminhos. Em todos os campos: político, social, ambiental, comportamental, espiritual...

Vale refletir com Simone de Beauvoir:
“O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.