Copa Sul-Americana

Corinthians embarca para Colômbia sem Jô, Jadson e Maycon

Timão mudará sua escalação para encarar o Patriotas na noite de quarta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana; outros titulares também deverão ser reserva

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Fabio Carille, técnico do Corinthians, ainda não definiu a escalação que vai mandar a campo
Fabio Carille, técnico do Corinthians, ainda não definiu a escalação que vai mandar a campo (FABIO CARILLE TIMÃO )

São Paulo - O Corinthians movimentou o saguão de embarque internacional do aeroporto de Guarulhos no início da tarde desta segunda-feira. Apenas um dia após derrotar o Grêmio em Porto Alegre e abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Fábio Carille já embarcou com destino à Colômbia, onde enfrentará o Patriotas na noite de quarta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Preocupado com o desgaste físico do seu elenco, Carille nem sequer convocou para a viagem três titulares do Corinthians. O centroavante Jô, o meia Jadson e o volante Maycon permaneceram no Brasil, provavelmente abrindo espaço para as entradas de Kazim, Marquinhos Gabriel e Camacho no time.

Outros titulares deverão ser reservas diante do Patriotas. É o caso do lateral esquerdo Guilherme Arana, que disse a Carille estar desgastado fisicamente e cederá lugar a Moisés.

“Conversei com o professor Carille, e ele disse que o Moisés começará jogando, até pela minha grande sequência de jogos. Falei que estou cansado, e ele preferiu me poupar”, informou o próprio Arana, pouco antes de embarcar.

Como acumulou o seu terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Grêmio e precisará cumprir suspensão contra o Botafogo, no domingo, em Itaquera, o atacante paraguaio Ángel Romero não deverá seguir o exemplo de Arana e virar desfalque diante do Patriotas. Outro que está descansado é o volante Gabriel, que não participou da rodada passada do Brasileiro pelo mesmo motivo.

Entre os suplentes habituais, o meia Clayson aparece como baixa – não pode atuar pelo Corinthians na Sul-Americana por já ter defendido a Ponte Preta no torneio.

“Será uma viagem longa (a Bogotá), de cinco a seis horas. Depois, são mais duas a três horas de ônibus (a Paipa). Se alguns jogadores não puderem atuar, quem entrar fará o seu melhor para o Corinthians sair vitorioso”, comentou Cássio, o atleta mais assediado por torcedores e curiosos no aeroporto, após a sua grande atuação diante do Grêmio.

A prioridade do Corinthians é o Campeonato Brasileiro, competição em que aumentou a sua vantagem na liderança ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 no domingo, em Porto Alegre. Agora, o time paulista tem 26 pontos ganhos, contra 22 do gaúcho, na segunda posição.

Relação de inscritos

O Corinthians tem uma novidade entre os seus jogadores aptos a disputar a Sul-Americana. O jovem meia Rodrigo Figueiredo, que ainda não estreou como profissional e nem foi chamado para o jogo de ida contra o Patriotas, herdou a vaga do também armador Guilherme, emprestado ao Atlético-PR.

Confira quem embarcou com o Corinthians para a Colômbia:

Goleiros
Cássio, Walter e Caíque

Laterais
Fagner, Moisés e Guilherme Arana

Zagueiros
Balbuena, Pablo e Pedro Henrique

Volantes
Gabriel, Camacho, Paulo Roberto e Fellipe Bastos

Meias
Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto

Atacantes
Kazim, Romero, Clayton e Pedrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.