Exposição

Paixão pelo Fusca reúne amantes do charmoso veículo

Encontro comemorativo ao Dia Mundial do Fusca aconteceu em um shopping center

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - O Fusca é, sem dúvida, uma paixão para muitas pessoas. E as comemorações pelo Dia Mundial do Fusca (22 de junho) atraíram um bom público, na tarde de sábado, 24, para estacionamento do Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de Ribamar (MA-201), na Grande São Luís.
Dezenas de fuscas dos mais variados modelos, estilos e anos, passando pelo mais original até o mais customizado chamaram a atenção do público que prestigiou o evento.

Ao final da exposição, foi eleito o veículo mais original, o mais customizado e teve ainda a escolha do público, ou seja, aquele que os admiradores mais se agradaram.
Arnaldo Mubarack é presidente da Associação Maranhense dos Veículos Antigos (Amava) e levou para a exposição um fusca do ano de 1981, original. Ele afirmou que a paixão pelo veículo vem desde criança e se mantém até hoje, uma vez que a sua família é proprietária de um New Beeatle, um dos modelos mais atuais do Fusca. “A paixão é pelos antigos e pelo atual formato”, disse o presidente da Amava, que destacou os cuidados que deve ter com o veículo para conservá-lo ao longo dos anos.

André Luis Mendes também é integrante da Amava e levou para a exposição um Fusca 1970, motor 1300 e afirmou que constantemente trafega com carro para mantê-lo em atividade. “Como eu sempre digo: carro parado não faz história”, destacou.

O encontro reuniu amantes do Fusca do estado do Piauí, como o Isaquiel Moura e o Marcones Bezerras, ambos integrantes do Clube do Fusca daquele estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.