Festança Junina

Encerramento do Arraial da Ilha leva centenas a shopping

Foram 15 dias de muita festança junina com melhor da cultura maranhense, reunindo apresentações de diversos grupos de bumba meu boi e outras atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Integrantes do Cacuriá Rabo de Saia durante apresentação no arraial.
Integrantes do Cacuriá Rabo de Saia durante apresentação no arraial. (Arraial da Ilha)

SÃO LUÍS - O encerramento do Arraial da Ilha, que aconteceu no sábado, dia 24, no Shopping da Ilha, em São Luís, atraiu um grande número de pessoas que prestigiaram o evento e tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco da rica cultura maranhense.

Foram 15 dias de festança, promovidos em parceria entre o shopping e o portal Imirante.com, em que a praça de eventos do local se transformou no palco ideal para a apresentação das brincadeiras juninas. Grupos de bumba boi, tambor de crioula entre outras atrações animais o público presente no local.

A festança no local começou no dia 10, com a apresentação do Cacuriá do Jhon e do tradicional Boi de Axixá. Nos dias seguintes o arraial foi crescendo, atraindo cada vez mais o público de todas as idades.

Passaram pelo palco grandes atrações das festas juninas locais como o Cacuriá de Dona Teté; Boi Barrica; Boi Brilho da Ilha; Boi Pirilampo; Boi de Nina Rodrigues; Boi de Morros; entre outras atrações. No sábado, dia 24, ultimo dia de programação, o terreiro foi dedicado para a apresentação do Cacuriá Rabo de Saia; Cacuriá de Dona Cecília, da Vila Palmeira; Quadrilha Ousados do Sertão e o Boi Brilho da Ilha.

No Arraial da Ilha tiveram as emoções do São João com muita diversão, segurança e comodidade. Além das apresentações culturais, o evento contou com o parque de diversões para a criançada. Os idosos também puderam curtir a festança de forma bem confortável, pois o shopping montou um espaço com cadeiras e muita comodidade para acolher os veteranos amantes da cultura do Maranhão.

No espaço do arraial teve, ainda, a “Barraca do Beijo”, onde os mais apaixonados puderam se divertir. A barraca de comidas típicas, além de carrinhos de pipoca, contribuiu para deixar o espaço ainda mais animado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.