Educação

Universidade Ceuma realiza palestras ao vivo pelo Facebook

A meta principal é inserir informação de forma agradável, com palestras de professores renomados da própria instituição de ensino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - Em busca de ferramentas para expandir a modalidade de Educação a Distância, a Universidade Ceuma por meio do Centro de Educação a Distância (Cead) e da Diretoria Acadêmica (DAC), lançou a Palestra Live. O projeto tem como principal objetivo abordar assuntos atualizados e, com uma ferramenta nova, a interatividade ao vivo com o professor em destaque. A primeira rede social utilizada é o Facebook e as duas próximas transmissões estão agendadas para os dias 26 e 27 de junho.

No dia 26 de junho, será proferida a palestra "Como utilizar os recursos naturais de maneira racional", ministrada pela professora Marilin Fonseca. E No dia 27 de junho, o tema será "Administração do Planejamento a Execução", com o doutor Samuel Melo Junior.

A meta principal é inserir informação de forma agradável, com palestras de professores renomados da própria Universidade Ceuma, e a importância da atualização no mercado de trabalho. O aluno terá interação com o professor, ao vivo, por meio de sua página pessoal do Facebook, com a formulação de perguntas e tirando dúvidas.

“A modalidade a distância tem um acesso flexível para cursar, de uma forma que o aluno na outra ponta consiga entender o que está sendo transmitido. A ideia é expor como estamos trabalhando e pretendemos expor com as formações que aqui estamos disponibilizando no mercado maranhense”, explicou o doutor Othon Bastos Filho, mediador das palestras.

O coordenador administrativo do EAD, Ricardo Martins, destacou a importância do projeto. “Temos buscado essas ferramentas atuais. Hoje em dia as redes sociais facilitam esse acesso e nos possibilitam levá-las para a comunidade acadêmica e ao público em geral. Os temas são relevantes e estão acontecendo no nosso cenário nacional, podendo agregar valores com o que temos produzido dentro da Universidade”, disse.

A primeira transmissão ocorreu no dia 19 de junho com a palestra “Controle Fiscal como arma de combate à corrupção”, com o professor Rabelo e o doutor Othon Bastos Filho; no dia 20 de junho, foi a vez de um bate papo com o mestre Júlio Maciel. O tema foi “Gestão de RH: como agregar valor à sua empresa?”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.