Brasileirão

São Paulo e Fluminense fazem duelo de tricolores no Morumbi

Times duelam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro buscando transmitir confiança a seus torcedores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

São Paulo - Um duelo de tricolores vai agitar o Morumbi, em São Paulo (SP), neste domingo, a partir das 16h(de Brasília). Isso porque São Paulo e Fluminense duelam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro buscando transmitir confiança a seus torcedores. O Tricolor paulista não ganha há quatro jogos, perdeu os dois últimos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, e, com dez pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. A crise ronda o clube e até mesmo o técnico Rogério Ceni, ídolo da torcida, tem o trabalho questionado. Já o vice-campeão carioca ganhou fôlego ao bater o Avaí por 3 a 0 em Santa Catarina e, com 14 pontos, defende presença na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Porém, demonstra uma irregularidade que ainda preocupa a sua torcida.

Na visão de Abel Braga, comandante do Fluminense, o momento dos times não vai interferir no rendimento dentro de campo. Ele espera um bom jogo e muito equilibrado. “A posição na tabela de classificação não mexe muito com os times dentro de campo neste momento do Campeonato Brasileiro, pois todos sabem quen o importante é somar pontos. O fundamental agora é ir tentando ficar no primeiro pelotão e estamos procurando isso. Porém, o jogo de domingo não vai ser tranquilo e sim decidido nos detalhes, pois envolve dois grandes times”, disse Abel.

Mas para este progresso ser conquistado em um clima mais ameno, os atletas são-paulinos acreditam que a reação não pode demorar.

A vontade de reação dos são-paulinos deixou em alerta os atletas do Fluminense, que minimizaram a fase do rival.

Para o duelo deste domingo Rogério Ceni não terá à sua disposição o zagueiro Maicon, negociado com o Galatasaray, da Turquia, Lucão, afastado por conta da polêmica declaração após a derrota para o Atlético-MG, e Maicosuel, que ainda se recupera fisicamente após alegar dores no púbis ao departamento médico do clube.

Em contrapartida, Denilson, que veio por empréstimo do Avaí, e Brenner, jovem de apenas 17 anos que vem das categorias de base, devem mais uma vez serem relacionados para o duelo contra o Fluminense, já que ambos saíram de campo na última quarta-feira, na derrota para o Atlético-PR, com um saldo positivo.

Pelo lado do Fluminense existem novidades. O volante Wendel, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, reaparece na vaga de Mateus Norton, que não será nem relacionado por cumprir suspensão, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os catarinenses. Outro retorno é o do lateral-direito Lucas, que está livre de dores na coxa direita e que foi preservado contra o Avaí. Assim, Renato fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lugano, Rodrigo Caio e Éder Militão; Jucilei, Thiago Mendes, Júnior Tavares e Marcinho; Cueva, Denilson e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas; Jefferson Orejuela, Wendel, Marquinhos Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.