Decisão

Rodada decisiva para Maranhão e Cordino na Série D do Brasileiro

Maranhenses entram em campo pela ultima rodada da primeira fase da Série D em situações opostas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - Pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, os dois representantes maranhenses na competição vão entrar em campo neste domingo às 18h, porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou todos os jogos da rodada para o mesmo dia e horário. Em São Luís, o Maranhão recebe o Potiguar de Mossoró (RN), no Estádio Castelão, precisando vencer para seguir na competição. Já o Cordino vai a Macapá (AP) encarar o Santos, no Estádio Zerão.

O Maranhão terá os retornos do lateral-direito Michel, do volante Sandro Bacabal e do meia Eloir. Com o retorno dos três, Alenílson e Marciano devem perder a vaga no time titular. Dessa forma, a tendência é que o MAC comece o jogo contra o Potiguar com Rodrigo Ramos; Michel, Ramon, Yuri e Chico Bala; Rômulo Ferreira, Sandro Bacabal, Curuca e Eloir; Adauto (Marciano) e Naoh.

Com a derrota diante do River (PI) por 2 x 1, na última orada, o Maranhão caiu para a terceira colocação do grupo A5 com sete pontos. Entretanto, o MAC está em uma situação, pois os líderes de sua chave: Guarany com 11 pontos e Galo com nove pontos, se enfrentam. Uma simples vitória da equipe atleticana sobre o Potiguar-RN, garante passaporte para a próxima fase da competição, no mínimo com um dos melhores segundos colocados.

Caso perca ou empate, o Maranhão estará eliminado da Série D, pois sequer alcançaria a segunda colocação do seu grupo. O MAC não tem mais nenhuma chance de garantir primeira colocação de sua chave.

Parece que desistiu

Já o Cordino, parece que desistiu da Série D. O técnico da Onça, Marlon Cutrim, poupou cinco titulares para a final do Campeonato Maranhense contra o Sampaio Corrêa, marcada para o dia 29 deste mês, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, entre eles o atacante Ulisses, o artilheiro do time na temporada com 14 gols, e o zagueiro Da Silva.

Além dos jogadores poupados, o volante Régis, expulso no último jogo, e o atacante Casagrande, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos.

O Cordino deve ser escalado com Eduardo Alves; Bruno Limão, Bruno Erlan, Ferreira e Jerfferson; Emerson, Romero, Alison e Maranhão; Pedro Gusmão e Rony.

Com sete pontos e um saldo negativo de três gols, o Cordino precisa vencer o Santos (AP) e ainda torcer por uma combinação de resultado para se classificar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.