Reabilitação

Moto tenta vitória fora de casa para escapa da zona da degola

Beirando a zona de rebaixamento, o Papão enfrenta o Remo, neste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Leston Júnior, técnico do Moto, testou o time titular com Michel e Lorran
Leston Júnior, técnico do Moto, testou o time titular com Michel e Lorran (LESTON JÚNIOR MOTO )

SÃO LUÍS - Sem vencer há três jogos e beirando a zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Moto Club joga contra o Remo, neste sábado, às 18h, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela sétima rodada da competição. Com cinco pontos, o Papão é o sétimo colocado da chave. Já o Leão, com oito pontos é o quarto.

Contra o Remo, o técnico do Moto, Leston Junior, testou o time titular com Michel e Lorran. O zagueiro Michel, desfalque contra o ASA por estar suspenso, volta ao time titular ao lado de Lula e Wanderson fica como opção no banco de reservas.

O atacante Gênesis, que poderia seguir como opção para o ataque, sentiu dores na coxa esquerda e não viaja para Belém.

Em compensação, os dois reforços contratados esta semana: o goleiro Saulo e o meia Júnior Timbó, ganharam condição de jogo na tarde desta quinta-feira e foram confirmados na delegação que seguiu para Belém.

Do lado do Remo, sem problemas de contusão ou suspensão, a tendência é que o treinador Oliveira Canindé repita a mesma escalação que jogou na última partida. Porém, após o atacante Pimentinha ter o nome lançado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final da tarde desta sexta-feira, enfim, ele vai estrear pelo Leão na Série C do Brasileiro. O Sampaio Corrêa demorou a liberar oficialmente o empréstimo do jogador. Com isso, o atleta desde do dia 8, quando foi apresentado no clube, vem apenas trenando.

Se Pimentinha deve voltar a fazer dupla de ataque com Edgar. Em 2016, os dois formaram a dupla de ataque do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Pimentinha foi revelado pelo próprio Moto. Depois teve uma curta passagem pelo São José de Ribamar, antes de ser contratado pelo Sampaio a pedido do treinador Josué Teixeira, que pediu a sua contratação ao Remo, antes de ser demitido. Oliveira Canindé também trabalhou com a dupla de ataque no Tricolor em 2016.

Ficha técnica

Remo (PA) x Moto Club

Remo

Vinícius; Léo Rosa, Leandro Silva, Igor João e Gerson; Tsunami, João Paulo, Eduardo Ramos e Mikael; Edgar e Nino Guerreiro.

Técnico: Oliveira Canindé

Moto

Márcio Arantes; Bebeto, Michel, Lula e Raí; Diogo Oliveira, Vitinho, Felipe Dias e Válber; Rafamar e Alex Henrique.

Técnico: Leston Júnior

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 7ª / Data: 24/06/2017 / Horário: 18h / Local: Estádio Mangueirão - Belém (PA) / Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) / Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.