Aqui eu mando!

Em casa, Sampaio busca a reabilitação na Série C

Sampaio quer usar força da sua torcida no Nhozinho Santos para reagir na Série C em partida contra o Salgueiro (PE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Francisco Diá comanda treino do Sampaio no Nhozinho Santos
Francisco Diá comanda treino do Sampaio no Nhozinho Santos (SAMPAIO NHOZINHO SANTOS )

SÃO LUÍS - Precisando fazer valer seu mando de campo para não se distanciar do G4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Salgueiro neste domingo, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela sétima rodada da primeira fase da competição. Com oito pontos, o Tricolor é o sexto colocado. Enquanto o Carcará do Sertão, com cinco pontos, é o oitavo na chave.

Sem vencer há três jogos, ambos fora de casa, o atacante Isac destacou a importância de somar pontos dentro de casa na Série C. “Mais um jogo difícil, em um campo em que não estamos tão acostumados a atuar, mas temos que pensar só em fazer uma boa partida e buscar a vitória. Quem pensa em classificação, não pode desperdiçar pontos em casa, e nosso objetivo é lutar para ser um dos quatro classificados”, disse.

Para a partida contra o Salgueiro, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, já tem o time praticamente definido. Durante trabalho coletivo, realizado no Nhozinho Santos, o treinador confirmou a pretensão de três mudanças na equipe titular para o duelo diante dos pernambucanos.

Sem contar com o zagueiro Fredson e o meia Hiltinho, suspensos, o treinador deve colocar Alex para atuar na defesa e trouxe de volta do volante Diego Silva, que estava lesionado, para jogar no meio-campo. E no ataque, ele trocou Reginaldo Júnior por Felipe Marques.

O zagueiro Carlos Alexandre, recém-contratado, já teve o nome confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado para a partida contra o Salgueiro.

Outro foco

A menos de uma semana da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, o Salgueiro parece ter deixado a Série C um pouco de lado para focar exclusivamente na decisão, que mudou de data muitas vezes e acabou atrapalhando a equipe na busca do título, até porque perdeu seu principal jogador: o meia Valdeir, que foi para Portugal.

O Carcará realizou, na quinta-feira, o seu último treino antes do embarque para São Luís. O técnico Evandro Guimarães fechou a atividade e não indicou quem colocará em campo. A tendência é que escale um time totalmente reserva.

Além de Valdeir, Moreilândia, suspenso, sequer viajou. Toty, Mondragon e Rodolfo Potiguar são os mais cotados a ficarem como opções para serem preservados visando a final do Estadual, mas, conforme o treinador indicou durante os treinos, apenas Diego Aragão seguirá entre os titulares.

O Salgueiro, que não vence há quatro rodadas, está na oitava colocação, com cinco pontos, mesma pontuação do ASA, na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Sampaio x Salgueiro

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Alex, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, Diego Silva e Marlon; Felipe Marques e Isaac

Técnico: Francisco Diá

Salgueiro

Luciano; Andre Victor, Maurício, Rafael Araújo e Paulo Vitor; Jaildo, Vitor Caicó, Diego Aragão e Diogo; Jean Carlos (Elvis) e Alexon

Técnico: Evandro Guimarães

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 7ª / Data: 25/06/2017 / Horário: 15h30 / Local: Estádio Nhozinho Santos – São Luís (MA) / Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS) / Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.