Conhecimento

Alunos da Maple Bear visitam Sistema Mirante

Como parte de uma aula de campo, eles conheceram a redação do jornal O Estado, da televisão e da Rádio Mirante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Daniel Matos, chefe de Reportagem de O Estado, conversa com alunos
Daniel Matos, chefe de Reportagem de O Estado, conversa com alunos (Daniel Matos, chefe de Reportagem de O Estado, conversa com alunos)

SÃO LUÍS - Alunos do Year 7 da Maple Bear São Luís, escola bilíngue que tem metodologia de ensino canadense, visitaram nesta sexta-feira,23, o jornal O Estado como parte de uma aula campo da disciplina de Língua Portuguesa, que está abordando os elementos da produção de uma reportagem.

Durante a visita à redação do jornal, o chefe de Reportagem, Daniel Matos, explicou aos alunos como é o processo de produção de matérias, citando a importância da apuração dos dados e de como escrever um bom texto. “O contato com a informação bem produzida, desde os primeiros anos de vida, gera adultos mais conscientes. A escola, que está fomentando este tipo de ação, está de parabéns”, afirmou Daniel.

Os alunos estavam acompanhados da professora de Lingua Portuguesa da Maple Bear São Luís, Janaína Batista, e da coordenadora do Ensino Fundamental II, Juliana Camarão.

Além da visita ao jornal, os alunos estiveram também na TV Mirante e na Rádio Mirante. Na televisão, foram recepcionados pelo apresentador Soares Júnior, que explicou como são produzidos os telejornais e mostrou, dentre vários setores, a redação, o estúdio, as salas de edição e ainda apresentou outros profissionais da TV e da rádio.

Para a professora Janaína, a aula campo foi muito importante para conhecer um pouco do universo da produção de uma reportagem. “Esta aula campo é a culminância das aulas do semestre. É uma aprendizagem significativa porque eles viram, na prática, como se recebe a notícia, o tratamento, os depoimentos, e agora eles irão redigir com outro olhar”.

A Maple Bear está presente em 12 países com 235 escolas no mundo. Os programas educacionais são elaborados por educadores do Canadá a partir das práticas que fazem do ensino canadense um dos melhores do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.