Vale apena ver de novo!

Roniery diz ter boas lembrança do estádio Nhozinho Santos

Lateral do Sampaio lembra de arrancada em 2012 e afirma que Nhozinho Santos, onde o time jogará na próxima rodada da Série C, traz boas recordações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Roniery durante entrevista coletiva no CT do Sampaio
Roniery durante entrevista coletiva no CT do Sampaio (RONIERY SAMPAIO )

SÃO PAULO - Por causa da mudança do local da partida entre Sampaio Corrêa x Salgueiro do estádio Castelão para o Nhozinho Santos, o treino de ontem à tarde que estava programado para o Parque José Carlos Macieira foi para o Municipal. Este ano, o Tricolor fez apenas dois jogos no estádio onde enfrentará o Carcará e precisa se adaptar ao gramado.

Dentre os jogadores do Sampaio, o lateral-direito Roniery guarda boas lembranças do Nhozinho Santos. “O Nhozinho Santos tem uma atmosfera diferente. Lembro que começamos nossa trajetória de sucesso em 2012 lá, e foi muito positivo. Espero que possamos ter um bom rendimento novamente. Mas, independentemente do local da partida, precisamos nos impor e tentar buscar os três pontos”, disse.

Em 2017, o Sampaio realizou apenas uma partida oficial no estádio Nhozinho Santos. Foi pelo estadual, na vitória de 3×0 sobre o Americano. Nesta temporada, o Tricolor fez ainda amistoso contra o Santa Quitéria no Municipal e vencer por 1 x 0.

O jogo do Sampaio contra o Salgueiro estava marcado para domingo às 16h, no Estádio Castelão, mas, como o Maranhão terá que jogar contra o Potiguar de Mossoró, no mesmo dia às 18h, a partida foi transferida para o Nhozinho Santos, porque o municipal não tem iluminação artificial. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve que fazer a troca.

Para Roniery será importante o Sampaio fazer valar o seu mando de campo nas duas próximas rodadas da Série C. “Teremos chances de chegar ao G4 com a sequência de jogos em casa. Para isso, precisamos melhorar nosso desempenho atuando em nossos domínios. É hora da equipe se impor, colocar nossa força para crescer nesses jogos e somar o maior número de pontos possível”, comentou.

Depois dois jogos como visitante, o Sampaio fará duas partidas em casa na sequência da Série C. O primeiro confronto é neste domingo, contra o Salgueiro, e no dia 3 de julho, o duelo é diante do Remo, pela penúltima rodada da fase de ida do campeonato.

O Sampaio tem oito pontos e ocupa a sexta colocado do Grupo A da Série C. A equipe tricolor tem a mesma pontuação do Remo, primeiro time do G-4 da competição, mas perde no saldo de gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.