Pânico

Bandidos tentam assaltar os Correios dentro do aeroporto

Agente Penitenciário que estava no local, reagiu e baleou o bandido, mas também foi atingido por seu comparsa; pânico ocorreu na manhã de ontem; os dois criminosos foram presos

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Israel Reis, baleado no assalto, é atendido no aeroporto
Israel Reis, baleado no assalto, é atendido no aeroporto (Bandidos tentam assaltar os Correios dentro do aeroporto )

SÃO LUÍS - Tiroteio ocorrido ontem dentro do aeroporto Cunha Machado, no bairro do Tirirical, acabou provocando correria e pânico. A polícia informou que dois criminosos teriam tentado assaltar a agência dos Correios, no aeroporto, mas o plano acabou frustrado e duas pessoas foram baleadas. Um dos feridos foi o foragido da Justiça, Israel Reis do Nascimento, de 22 anos, e Germano Gomes da Silva Júnior, idade não revelada, que é agente penitenciário.

A agência dos Correios ainda na tarde de ontem estava com o funcionamento suspenso e a área isolada para o trabalho da perícia da Polícia Federal. O piso do saguão do aeroporto havia estilhaços de vidro e muitas pessoas continuavam apreensivas com receio de o fato se repetisse.

O major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou que por volta das 11h40, Israel Nascimento e seu comparsa, chegaram ao aeroporto em uma motocicleta. Eles, portando arma de fogo, entraram na agência e anunciaram o assalto.

Ainda segundo o major, Germano Gomes, que estava no local, teria reagindo ao assalto e chegou a travar luta corporal com Israel Nascimento, tomando o seu revólver calibre 38. Na ação o bandido foi baleado. Só que Germano Gomes acabou atingindo no braço e no tórax pelo outro assaltante.

Os seguranças e os militares que prestam serviço no aeroporto foram acionados e prenderam Israel Nascimento, mas o seu comparsa conseguiu fugir do cerco policial. Germano Gomes foi levado para um hospital particular na capital onde passou por tratamento cirúrgico e não corre mais risco de morte. Apesar de não ter mais efetivo no Posto do Aeroporto, o caso vai ser investigado pela Polícia Federal. “Esse assaltante que foi preso é acusado de vários assaltos na cidade e tinha um mandado de prisão em aberto”, disse o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda ontem, a Polícia Militar prendeu na Vila Lobão, o segundo assaltante, identificado como Nilton Almeida Dutra Filho, de 24 anos. Os dois foram apresentados na sede da Polícia Federal a quem cabe instaurar o inquérito.

Em nota, a Polícia Federal confirmou que não há mais efetivo permanente no posto do aeroporto Hugo da Cunha Machado, mas que continua cumprindo suas atribuições de polícia aeroportuária mediante a demanda no aeroporto com inspeções de rotina, além de ocorrências dentro da sua competência de Polícia Judiciária da União.

Reincidência

No dia 22 de março deste ano, uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu em flagrante delito Israel Reis do Nascimento, que em companhia de Marcelo Lopes, de 30 anos, e Richarlison Ferreira Correia, de 26 anos, fazia parte de uma quadrilha responsável por vários assaltos na Ilha.

Esse grupo era suspeito de ter assaltado no dia 15 de março deste ano um posto de combustível, no bairro do Anil, de onde roubaram cerca de R$ 20.000,00, além de um cordão de ouro e um aparelho celular do proprietário do posto. Só que Israel Reis já estava em liberdade e ontem voltou a ser preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.