Mais mudanças

Moto dispensa mais um e diretoria mira mais dois reforços para a Série C

Depois de cinco dispensas, agora foi a vez de Marcos Paullo deixar o clube rubro-negro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Marcos Paullo não vinha sendo aproveitado no Papão
Marcos Paullo não vinha sendo aproveitado no Papão (MARCOS PAULLO MOTO )

SÃO LUÍS - Sem vencer há três jogos e em crise financeira, o Moto Club liberou o meia Marcos Paullo. Destaque na conquista do Campeonato Maranhense 2016 e do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, ele participou apenas da partida contra o Sampaio Corrêa, na estreia da Terceira Divisão, e sequer vinha sendo relacionado nos jogos do Brasileiro.

A dispensa de Marcos Paullo causou surpresa, pois a diretoria do clube havia dispensado na terça-feira cinco jogadores: os zagueiros Fernando Fonseca e Laerte, o volante Diego Teles, o lateral-esquerdo Cazumba e o atacante Júnior Juazeiro, e a diretoria disse que não haveria mais demissões.

Marcos Paullo estava na sua terceira passagem pelo time maranhense. Em 2016, ele foi o artilheiro do clube com oito gols marcados, mas, depois do título Estadual, ele foi para o Bragantino jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Na equipe paulista, não rendeu o esperado e retornou ao Papão para a disputa da Série D e contribuiu diretamente na conquisto do acesso para a Série C. No início de 2017, o meia jogou no Campinense, mas não foi bem e deixou o time paraibano, voltando imediatamente ao rubro-negro para a disputa do Estadual. Porém, na Terceira Divisão este ano não vinha sendo aproveitado pelo treinador Leston Júnior e sequer vinha sendo relacionado nos últimos jogos.

Para o lugar de Marcos Paullo, a diretoria do Moto contratou Júnior Timbó, ex-Juventus (SP), que foi apresentado na segunda-feira e já está treinando com o restante do grupo. O jogador foi indicado pelo próprio treinador. Timbó aguarda apenas ser regularizado para ficar à disposição do técnico para o jogo contra o Remo, sábado, no Mangueirão, em Belém (PA).

A diretoria do Moto ainda deve contratar mais dois jogadores: um zagueiro e um atacante. Em compensação ainda deve dispensar mais dois ou três atletas.

O Moto não faz boa campanha na Série C e dá sinais que luta apenas para não ser rebaixado. O Precisa precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro é o sétimo colocado no Grupo A com cinco pontos conquistados, a mesma quantidade dos dois times na zona de rebaixamento: ASA e Cuiabá.

O Papão volta a jogar pela Série C contra o Remo, neste sábado, às 18h, no Estádio no Mangueirão, em Belém (PA). Na sequência, o Papão ainda fara mais uma partida fora de casa contra o Cuiabá, no dia 2 de julho, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.