Brasileirão

Flamengo recebe a Chapecoense para embalar no Brasileiro

Ainda em débito com a torcida, time rubro-negro quer aproveitar força da sua nova casa para arrancar no campeonato; confronto será, às 21h, na Ilha do Urubu

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Com novo visual, Guerrero treinou e deve ser titular no Flamengo na partida de hoje contra a Chapecoense
Com novo visual, Guerrero treinou e deve ser titular no Flamengo na partida de hoje contra a Chapecoense (GUERRO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro precisando de um triunfo para reduzir um pouco a pressão que recai nas costas do técnico Zé Ricardo e dos jogadores. O Rubro-Negro, que vem de empate por 2 a 2 com o Fluminense, tem apenas 11 pontos conquistados e está mais perto da zona de rebaixamento do que da liderança. Pouco para quem iniciou a disputa falando em título e que possui um elenco milionário. Com um orçamento bem mais enxuto, por exemplo, a Chape tem dois pontos a mais, apesar de buscar reagir após derrota de 2 a 0 para o Botafogo.

Zé Ricardo tenta manter a pressão fora de campo e prefere deixar todo o foco voltado para o duelo. “Vai ser um jogo muito complicado, pois a Chapecoense não faz uma boa campanha à toa e tem um time muito difícil de ser batido, que se entrega demais dentro das quatro linhas. O Flamengo está focado apenas em encontrar a melhor maneira de atingir seu objetivo, que é o de somar três pontos”, disse Zé Ricardo.

Com mais de 12 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Flamengo deverá voltar a receber um bom público, a exemplo da estreia na Ilha do Urubu, os 2 a 0 sobre a Ponte Preta na rodada passada. Os jogadores entendem que isso pode ser fundamental para novo sucesso. “ O Flamengo sabe que neste Campeonato Brasileiro precisa usar todas as coisas que tem a seu favor neste Campeonato Brasileiro, que exige demais de todos os participantes. Portanto, o apoio de nossa torcida é algo que sempre dá certo e temos que buscar”, disse o zagueiro Réver.

Para este compromisso, Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. O treinador, porém, vai manter a base que atuou diante do Fluminense. O volante Gustavo Cuéllar tem recebido elogios e deve ser titular. Já o barrado William Arão pode retornar e deixar Márcio Araújo, que não está em boa fase, no banco.

Na frente, a expectativa é quanto a estreia de Everton Ribeiro. O jogador depende de regularização na CBF para entrar em campo nesta quinta.

Pelo lado da Chapecoense, o técnjco Vágner Mancini acredita que sua equipe pode apresentar um bom futebol diante do Flamengo e retornar para Chapecó (SC) com três pontos na bagagem, o que reduziria o impacto da derrota para o Botafogo.

O treinador da Chapecoense não faz mistérios em relação ao time que vai a campo e promoverá apenas um mudança em relação ao jogo contra o Botafogo. O atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Glorioso, volta na vaga de Osman.

Brasileirão

Hoje

21h - Flamengo-RJ x Chapecoense-SC

19h30 - Corinthians-SP x Bahia-BA

19h30 - Ponte Preta-SP x Cruzeiro-MG

21h - Grêmio-RS x Coritiba-PR

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CHAPECOENSE-SC

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Márcio Araújo (William Arão), Diego e Everton; Vinícius Júnior e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Luis Seijas; Arthur, Rossi e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.