No Maranhão

Mais de 200 crianças esperam por tratamento de doenças cardíacas no Maranhão

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas um hospital oferece atendimento específico para estes pacientes em São Luís

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
O Estado estará implantando uma nova UTI em poucos dias.
O Estado estará implantando uma nova UTI em poucos dias. (cardíaca)

SÃO LUÍS - No Maranhão, mais de 200 crianças estão na fila de espera para receber atendimento específico à portadores de cardiopatia congênita, doença na qual há anormalidade da estrutura ou função do coração.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), no momento, apenas o Hospital Dutra oferece este atendimento, mas de acordo com o coordenador de regulação estadual, Egídio Carvalho, o Estado estará implantando uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em poucos dias. “O Estado em 30 a 60 dias, provavelmente, tá adotando as providências para implantar outra UTI pediátrica no hospital Juvêncio Matos, pra gente poder receber estas crianças, fazer o pré-operatório, fazer todo o preparo do paciente, tirando ele de ter que ficar internado nos leitos do hospital materno infantil”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.