Não passa nada

Defesa do Vasco empolga para a sequência no Brasileirão

Time conseguiu mais uma partida sem sofrer gols e, aos poucos, dupla vem agradando ao técnico

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Zagueiro Paulão parabenizou o grupo e disse que a marcação forte da equipe começa no ataque
Zagueiro Paulão parabenizou o grupo e disse que a marcação forte da equipe começa no ataque (PAULÃO VASCO )

Rio de Janeiro (RJ) - O Vasco voltou a ficar um jogo inteiro sem levar gols. O triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, no sábado, deixou como principal ponto positivo o bom desempenho defensivo do time, que conseguiu neutralizar as investidas dos catarinenses. Aos poucos, a dupla Breno e Paulão parece ganhar a confiança dos torcedores e do técnico Milton Mendes. Antes da contratação dos dois o setor vinha sendo muito questionado.

Na visão de Milton Mendes, esse progresso é muito importante para dar mais estabilidade ao time.

“A defesa conseguiu afastar bolas importantes e o nosso meio-de-campo atuou de maneira bem compacta, o que ajudou bastante nesta questão do desempenho defensivo. Precisamos manter essa realidade para a sequência do trabalho”, disse Milton.

Os defensores vascaínos também comemoram. “A nossa ideia é sempre a de impedir que o ataque adversário consiga causar problemas para o Martin Silva e conseguimos ter um bom desempenho contra o Avaí. Mas isso é o somatório do trabalho de todos e não apenas dos homens de defesa, pois sabemos que a marcação começa antes de estourar lá atrás. Nosso time está cada vez mais compacto e vejo isso como algo muito importante”, disse Paulão.

Apesar de ter passado ileso no jogo contra o Avaí, o Vasco continua sendo o dono da defesa mais vazada deste Campeonato Brasileiro, com impressionantes 17 gols sofridos em oito partidas, média superior a dois gols por jogo.

Mais – Sem imprensa

Nesta segunda-feira os vascaínos participaram de um trabalho tático, porém, como de costume a atividade foi fechada para a imprensa. O plantel volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, quando Milton vai definir o time para o clássico contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.