Série D

Com gol nos acréscimos, MAC sofre virada do River (PI)

Maranhão saiu na frente com gol de Alenílson, mas o Galo virou com gols de Thiaguinho e André Luiz; com o resultado, o River assumiu a segunda colocação do Grupo A5, enquanto o MAC ficou com a terceira colocação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
River-PI e Maranhão se enfrentaram neste domingo no Lindolfo Monteiro
River-PI e Maranhão se enfrentaram neste domingo no Lindolfo Monteiro (River)

O Maranhão mais uma vez deixou escapar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao levar a virada do River (PI) aos 47 minutos do segundo tempo. O MAC empatou com o Galo por 2 x 1, na noite de ontem, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O Bode abriu o placar com Alenílson e os donos da casa viraram com gols de Thiaguinho e André Luiz.
Com o resultado, o River-PI assumiu a segunda colocação do Grupo A5 com nove pontos, enquanto o MAC deixa a liderança e fica na terceira colocação com sete pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, quando o MAC recebe o Potiguar, às 18h, no Estádio Nhozinho Santos, e o River (PI) encara o Guarany (CE) também às 18h, no Estádio do Junco, em Sobral (CE).
O Maranhão começou o jogo pressionando e em duas chegadas assustou o goleiro Leandro, do River (PI). O Galo reagiu na partida e Thiaguinho e Tety obrigaram o goleiro Rodrigo Ramos a fazer duas difíceis defesas.
O River conseguiu manteve a pressão e com Thiaguinho cobrando falta, obrigou outra defesa de Rodrigo Ramos. Na sequência foi a vez de Tety parar no goleiro atleticano.
Na volta para o segundo tempo, o Maranhão começou em cima do adversário e abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Aos 8 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, Alenílson apareceu entre os zagueiros adversários para mandar para o fundo das redes: 1x 0.
O resultado estava eliminando o River da Série D, obrigando o time piauiense a ir para cima. Na tentativa de buscar o empate, Rodrigo Ramos teve que aparecer duas vezes para evitar o empate em finalizações de Negueba e Viola. De tanto insistir, o gol do River saiu só aos 38 minutos. Thiaguinho recebeu no lado esquerdo e finalizou cruzado, no cantinho do goleiro atleticano: 1 x 1.
Aos 47 veio a virada com contornos de drama. Depois de cobrança de escanteio, André Luis subiu entre os zagueiros para cabecear. Rodrigo Ramos ainda tentou defender, a bola tocou no travessão, mas acabou morrendo no fundo da rede: 2 x 1.

Ficha técnica

River (PI) 2 x 1 Maranhão

River-PI

Leandro; Gilberto Matuto (Testinha), Oscar Brizuela, Gabriel e Thiaguinho; Amarildo, Zé Neto, Fabiano (André Luis) e Keninha (Negueba); Viola e Tety.

Técnico: Lucas Andrade

Maranhão

Rodrigo Ramos; Alenilson, Ramon, Yuri e Chico Bala; Rômulo Ferreira, Marciano (Jonas Piu Piu), Curuca e Adauto (Anderson Braz); Naôh e Éder Guerreiro (Igor Marques)

Técnico: Rui Scarpino

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 1ª / Grupo: A05 / Rodada: 5ª / Data: 18/06/2017 / Local: Estádio Lindolfo Monteiro - Teresina – PI / Árbitro: Michael Vinicius Santos (SE) / Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) / River-PI: Tiaguinho 38' 2T, André Luis 47' 2T / Maranhão: Alenílson 9' 2T

A classificação do Grupo A5 fica assim:

1) Guarany de Sobral: 10 pontos

2) River-PI: 9 pontos

3) Maranhão: 7 pontos

4) Potiguar-RN: 2 pontos

Próximos jogos (domingo, dia 25, às 18h):

Guarany de Sobral x River-PI

Potiguar-RN x Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.