Violência

Foram registrados 312 assaltos a ônibus em São Luís só este ano

Os bandidos aproveitam a falta de policiamento nos terminais de integração para praticar assaltos, deixando os usuários com medo

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
A incerteza de voltar ou não para casa no fim do dia, caminha com todos os que precisam do transporte público em São Luís.
A incerteza de voltar ou não para casa no fim do dia, caminha com todos os que precisam do transporte público em São Luís. (ônibus)

SÃO LUÍS - 312 assaltos a ônibus na capital maranhense foram registrados entre janeiro e maio deste ano, segundo um levantamento feito pelo Sindicato dos Rodoviários de São Luís.

Os terminais de integração são onde há mais reclamações, porque os bandidos aproveitam a falta de policiamento para praticar assaltos no local. Dessa forma, os usuários do transporte público precisam conviver com a insegurança e o medo. “O livre acesso dentro dos terminais é o que preocupa muito a gente, porque todo tipo de gente adentra esses terminais”, afirma Isaías Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Porém, a situação das paradas fora dos terminais de integração também não é diferente. A incerteza de voltar ou não para casa no fim do dia, caminha com todos os que precisam do transporte público para se locomover todos os dias em São Luís. “A gente pega ônibus aqui, mas não sabe se volta. Porque o marginal se veste bem, bem vestido, e a gente não sabe. Quando chega certa altura é que ele vai anunciar o assalto. E ai, como é que a gente vai ficar?”, questiona a doméstica Maria do Socorro.

Na última sexta-feira (16), dois homens armados tentaram assaltar um ônibus na Avenida dos Franceses, mas foram surpreendidos por um passageiro que estava armado e reagiu. Um dos bandidos fugiu. O outro foi capturado pela população que estava revoltada com estes acontecimentos e em seguida, conduzido à delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.